denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
03/06/2016     nenhum comentário

Conselho de Saúde de Cubatão diz que gestão do Hospital piorou com OS

Segundo conselheiros, não há transparência na aplicação dos recursos e desde que a Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) passou a gerenciar o Hospital Municipal, de forma emergencial, a qualidade dos serviços caiu ainda mais.

pscuba

De acordo com a Coluna Contra Ponto, publicada no Jornal Diário do Litoral desta sexta-feira (3), o Conselho Municipal de Saúde de Cubatão parece ter se posicionado contra os prejuízos que a política de terceirização do Hospital Municipal têm trazido para os munícipes.

Um grupo de conselheiros foi até a Comissão Permanente de Saúde para relatar os problemas e pedir apoio. Segundo os representantes, desde que a Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) passou a gerenciar o Hospital Municipal, de forma emergencial, a qualidade dos serviços caiu ainda mais. O  hospital não está realizando sequer as cirurgias de baixa complexidade, como vem noticiando a imprensa.

Além da população, os trabalhadores terceirizados também sofrem. Muitos médicos estão até hoje sem receber pagamentos desde que a outra Organização Social, a Pró-Saúde, rescindiu o contrato com a Prefeitura na Justiça. A nova OS também têm depositado os vencimentos dos profissionais com atraso. E há relatos de falta de condições de trabalho e demissões arbitrárias (veja aqui).

Para piorar ainda mais a situação, os conselheiros também reclamaram da falta de transparência na aplicação dos recursos. O secretário municipal da pasta, Benjamin Lopez, não compareceu na Audiência Pública da Saúde, agendada para a última segunda (30).

Veja abaixo o que dizem os conselheiros na coluna Contra Ponto: 

dl_cuba

Há tempos o Ataque aos Cofres Públicos vem denunciando as mazelas que as OSs, modelo de gestão adotado pela administração municipal há mais de 12 anos, acarretam no Hospital Municipal de Cubatão. Veja alguns posts só deste ano que mostram o descalabro no atendimento saúde:

 Nova derrota da terceirização da saúde em Cubatão

Hospital Municipal de Cubatão fica sem luz e gerador não funciona

 Absurdo! Cubatão declara estado de calamidade pública na saúde e fala em fechar hospital

Terceirizados da OS que gerencia Hospital Municipal de Cubatão sem salários de novo

Funcionários do Hospital de Cubatão paralisam atendimento

Cirurgiões e anestesistas de Cubatão ameaçam parar

Muda OS em Cubatão e Hospital continua largado

Organização Social não paga médicos de Cubatão desde novembro

PS Central de Cubatão é nova vítima da terceirização na Baixada

Ambulância larga paciente na rua após UPA terceirizada negar atendimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *