denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
11/03/2016     nenhum comentário

Muda OS em Cubatão e Hospital continua largado

Conforme denúncias na imprensa, faltam médicos especialistas na unidade e profissionais que ficaram sem salários na época da Pró-Saúde continuam a ver navios.

hosp_cuba10

O fracasso do modelo de gestão do Hospital Municipal de Cubatão prospera e a Prefeitura assiste paralisada. O equipamento, que por anos foi administrado pela Organização Social (OS) Pró Saúde, deixou médicos e funcionários sem receber por meses.

A entidade, na verdade uma empresa disfarçada de OS, rescindiu o contrato na Justiça no fim do ano passado, alegando que o município não estava repassando corretamente a verba acertada. A Prefeitura sempre negou, afirmando que os repasses estavam em dia, mas a prestação de contas da OS e o atendimento para a população não estavam a contento.

A Prefeitura então insistiu em manter o hospital terceirizado. Desta vez para a OS Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB).

Trocou seis por meia dúzia. O atendimento continua precário os médicos que estavam sem receber da outra OS continuam a ver navios.

Em 25 de fevereiro deste ano, o jornal Diário do Litoral expôs a precária situação, marcada por denúncias falta de especialistas e não quitação dos salários atrasados na época da Pró-Saúde.

Veja a matéria:

falta_medico_cubatao pagina_AHBB

E nesta quinta-feira (10/3) mais reclamações viraram notícia. O vereador Dinho Heliodoro (SDD) apresentou requerimento pedindo explicações sobre a falta de médicos especialistas no Hospital.

O vereador recebeu denúncias de pacientes internados, que estão sem o devido atendimento médico. Em visita ao local, o vereador constatou também a falta de médicos vasculares. No requerimento, Dinho solicita informações à AHBB e também à Secretaria de Saúde a respeito dos serviços médicos contratados pela organização social e seus respectivos valores. O vereador também quer saber a forma de atendimento e a jornada de trabalho dosmédicos especialistas. “O que era diário passou a ser feito apenas duas vezes por semana”, disse ele.

Veja a matéria:

hosp.cubatao

Em Santos

Em Santos, a despeito dos problemas de gestão e de atendimento verificados em hospitais da Baixada Santista hoje comandados por OSs, como o próprio Hospital de Cubatão e também o Hospital Irmã Dulce, de Praia Grande, segue a todo vapor o projeto de terceirização do Hospital dos Estivadores. Inclusive com OSs habilitadas a concorrer tendo ficha suja em contratos realizados em outros municípios.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *