denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
05/04/2016     nenhum comentário

Cirurgiões e anestesistas de Cubatão ameaçam parar

Pelo menos vinte cirurgiões e anestesistas que prestam serviços à Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB), organização social (OS) que gerencia o Hospital Municipal, ameaçam cruzar os braços nesta terça-feira (5).

hosp_cuba

Mais um capítulo da novela que nunca termina sobre a terceirização da Saúde em Cubatão. Em matéria do Jornal A Tribuna desta segunda-feira (5), a população ficou sabendo que pode ficar sem assistência em casos de emergência.

Pelo menos vinte cirurgiões e anestesistas que prestam serviços à Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB), organização social (OS) que gerencia o Hospital Municipal, ameaçam cruzar os braços nesta terça-feira (5).

Esta foi a maneira que eles encontraram de denunciar que estão sem os salários de fevereiro e março e que em todo esse tempo em que houve a troca da OS na unidade só foram enrolados pelo poder público e pelas entidades.

Conforme a matéria, os médicos dizem que a direção da AHBB informou que não pagou os salários porque a Prefeitura não fez os repasses devidos para colocar as contas em dia. Já o secretário municipal de Saúde de Cubatão, Benjamin Rodriguez Lopez, garantiu que os valores estariam nesta terça (5) à disposição da organização social para quitar os salários.

Os pagamentos, segundo o secretário, ocorreriam no máximo até quarta-feira (6). O argumento é de que o atraso das parcelas da Prefeitura se deve a dificuldades financeiras e queda de arrecadação tributária no município.

Para o jornal os profissionais que amargam a falta de pagamento lamentam ter que parar o atendimento, que poderá afetar os serviços emergenciais não apenas aos moradores da Cidade e de parte da região, mas também a acidentados nas rodovias que cortam Cubatão e de trabalhadores nas indústrias e empresas do polo industrial.

Veja a matéria:

cirurgioes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *