denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
09/05/2016     1 comentário

Terceirizados da OS que gerencia Hospital Municipal de Cubatão sem salários de novo

Prefeitura atrasa repasse à OS que diz que não tem como fazer os pagamentos enquanto a administração não depositar a verba. E os gestores defensores da terceirização dizem que este modelo de gestão traz inovação e modernização ao serviço público. Na verdade, é apenas um atalho para burlar o concurso público.

hosp_cuba323

Entra Organização Social (OS), sai Organização Social e o martírio dos funcionários terceirizados  do Hospital Municipal Dr. Luiz de Camargo da Fonseca e Silva, em Cubatão, continua. Maio é mais um mês em que a Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) não paga os salários da categoria em dia.

O mesmo acontecia com a antiga OS, a Pró-Saúde, que foi substituída pela AHBB após rescindir o contrato na justiça.

O modelo de gestão terceirizada da saúde via OSs está falido. Por uma persistência irracional da prefeitura de Cubatão os funcionários e, consequentemente, os pacientes, sofrem mais uma vez.

Em matéria publicada no último sábado (7), no Jornal A Tribuna, os profissionais ameaçaram paralisar as atividades e fazer protestos a partir desta segunda-feira (9).

Os pagamentos deveriam ter sido efetuados na última sexta (6). A AHBB alega não ter depositado por não ter recebido repasse de dinheiro da Prefeitura de Cubatão. Ao sindicato da categoria, a Prefeitura teria feito a promessa de pagamento dentro de uma semana, no máximo até a próxima sexta-feira (13).

Procurado por A Tribuna, a assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que o repasse previsto inicialmente para esta sexta será feito nesta terça-feira (10). “A alteração foi necessária devido à queda de arrecadação que atinge os municípios brasileiros por conta da crise econômica”, diz a assessoria em nota.

at_cuba

Esta não é a primeira vez que o atendimento no Hospital que atende a população cubatense fica prejudicado por problemas ligados a precarização da mão de obra e atraso nos salários. Há anos a unidade sofre com a terceirização e a ineficiência do modelo de gestão escolhido pela administração municipal. Veja alguns exemplos:

Funcionários do Hospital de Cubatão paralisam atendimento

Caos na terceirização: médicos ficam sem salário e Hospital de Cubatão fecha UTI pediátrica

Impasse no Hospital Municipal de Cubatão continua

Comentários (1)

  1. claudio costa disse:

    Boa noite a fico triste de ver minha cidade nessa sitúacao calamidade ña saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *