denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
08/04/2016     nenhum comentário

Funcionários do Hospital de Cubatão paralisam atendimento

Trabalhadores afirmam que não recebem regularmente desde outubro. Paralisação começou na manhã desta sexta-feira (8).

hosp_cuba323

Cansamos de falar aqui no Ataque aos Cofres Públicos que a quando a Prefeitura de Cubatão decidiu trocar uma Organização Social (OS) por outra no Hospital Municipal de Cubarão, seria um tiro no pé. Seria trocar seis por meia dúzia.

Com o mesmo modelo precário de terceirização da gestão do hospital que tantos prejuízos trouxe para os cubatenses desde a época da OS Pró-Saúde, os velhos problemas persistiriam. Dito e feito.

Contra fatos e contra a realidade não há argumentos que comprovem que a publicização, gestão compartilhada ou seja lá o nome que se dê à transferência da gestão de unidades públicas, traz benefícios para a população. Especialmente na saúde.

Nesta sexta-feira (8), funcionários terceirizados do hospital municipal e vinculados à Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB), iniciaram uma paralisação para protestar contra a falta de reajuste salarial previsto desde outubro do ano passado.

Eles também reclamam que atrasos no pagamento dos salários estão ocorrendo todo mês. Os problemas estão ocorrendo desde a mudança na gestão do hospital, que também aconteceu em outubro, quando a Pró-Saúde rompeu o contrato na Justiça alegando que não estava recebendo todos os recursos firmados em contrato. A Prefeitura negou na época e disse que a OS é que não prestava contas da forma correta.

Conforme o G1, em uma reunião com os funcionários, o Secretário de Saúde Benjamin Rodriguez se comprometeu a não atrasar mais os salários e iniciar um pagamento, em seis parcelas, do reajuste.Acontece que o acordo foi assinado para que a primeira parcela fosse paga juntamente com o salário de março. Não foi cumprido o combinado por isso a deflagração da greve foi uma advertência à administração e à OS.

A Prefeitura nega que haja paralisação. Em nota encaminhada ao G1, a Prefeitura de Cubatão disse que não procede a informação de atraso de salários dos funcionários do Hospital Municipal desde outubro. A Secretaria de Saúde de Cubatão disse que a AHBB realizará o pagamento deste mês dos funcionários do Hospital na próxima terça-feira (12).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *