denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
16/05/2016     nenhum comentário

ATO contra o leilão do Hospital dos Estivadores na SEXTA!

Das cinco Organizações Sociais (OSs) inscritas que podem apresentar propostas para gerir de forma terceirizada o Hospital, três têm histórico manchado e uma parece não ter envergadura para assumir um hospital desse porte.

rolo_papel
Está marcada para o dia 20 de maio (sexta-feira), às 10h da manhã,no prédio do Banco do Brasil (R. XV de Novembro, 195, Centro), a abertura dos envelopes para saber para qual empresa privada será entregue mais de R$ 120 milhões para fazer a gestão do Hospital dos Estivadores.
Das cinco entidades inscritas que podem apresentar propostas, três têm histórico manchado e uma parece não ter envergadura para assumir um hospital desse porte, com unidade de emergência (veja aqui).
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (SINDSERV) e o PROJETO ATAQUE AOS COFRES PÚBLICOS convoca todos os funcionários públicos municipais de Santos e toda a população da cidade para uma manifestação à partir das 9h da manhã, em frente ao local em que será feita a licitação do Hospital dos Estivadores.
As Organizações Sociais (OSs), além de não melhorarem a qualidade no atendimento ao público, custam muito mais caro do que as gestões diretas. Quem afirma é o Tribunal de Contas do Estado de SP que fez um estudo detalhado comparando hospitais do Estado geridos diretamente pelo governo com hospitais geridos pelas OSs. Quem afirma são também especialistas em políticas públicas e combate à corrupção (veja aqui) que demonstram o ‘modus operandi’ criminoso destas empresas travestidas de entidades sem fins lucrativos.
Todos os dias vemos nos noticiários locais como as OSs arruinaram o serviço de Saúde nas cidades vizinhas (CubatãoPraia GrandePeruíbeSão VicenteBertiogaGuarujáItanhaém…).
A própria reforma do Hospital já custou quase o dobro do que havia sido orçado. Por esse motivo, entrou na mira do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que irá investigar esse aumento significativo dos custos na obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *