denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
28/03/2016     nenhum comentário

UPA Central: Prefeitura de Santos divulga pesquisa que não corresponde à realidade

Em tom de propaganda, governo ignora a avalanche de queixas dos usuários e as dezenas de irregularidades que pesam contra a Organização Social Fundação do ABC para tentar justificar a adoção do mesmo modelo de terceirização para o Hospital dos Estivadores

capa-mentira

Ainda não é Primeiro de Abril, mas na capa do Diário Oficial de Santos desta segunda-feira (28) a manchete que divide espaço com a foto do coelhinho da páscoa é ‘vendida’ como a mais séria verdade. Porém, até mesmo aqueles que acreditam no mamífero associado à distribuição de  ovos de chocolates devem achar difícil dar credibilidade à notícia.

A matéria diz que mais de 95% da população aprova a UPA Central inaugurada há dois meses na cidade, cuja gestão é terceirizada para uma Organização Social – a Fundação do ABC – com diversas irregularidades sendo investigadas no estado de São Paulo.

mentira

Parece brincadeira com os usuários, mas é isso mesmo! Uma pesquisa feita pelo IPAT, instituto de Pesquisas do Jornal A Tribuna, garante que quase 100% dos pacientes (600 pessoas teriam sido ouvidas) está satisfeita com o atendimento no local.

at-mentira

Na cidade real, aquela que não aparece no mundo paralelo  (também chamado de Deolândia) em que o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) vive, não tem muita gente feliz com o novo equipamento terceirizado pela bagatela de R$ 19 milhões por ano.

No mundo cor de rosa do prefeito (um dos políticos que também aparecem na recente lista de beneficiários da Odebrecht investigada pela Lava Jato), não moram muitas pessoas. Elas certamente não foram ouvidas pela pesquisa publicada no último dia 26/3 pelo jornal A Tribuna, mas fizeram questão de se fazer entender, por exemplo, nos comentários da própria notícia que o veículo postou em sua página no Facebook.

upa-face

Até as 17 horas desta segunda (28/3), dos 115 comentários 97 (84,3%) opinaram negativamente sobre a pesquisa e sobre o atendimento na unidade comandada pela OS.

Apenas 13 (11,3%) se disseram satisfeitos e em 5 comentários não está claro o posicionamento (4,3%).

No fim deste post estão alguns prints de comentários que reproduzimos.

Aqui o leitor pode conferir alguns outros artigos que mostram a insatisfação dos usuários frente ao atendimento prestado pela Fundação do ABC. Lembrando que a OS é uma das entidades qualificadas para gerir o Hospital dos Estivadores, atualmente em reforma.

Lembrando também que entre as muitas denúncias que pesam contra a Fundação do ABC, a mais recente aponta indícios de contratação de funcionários indicados por políticos de Praia Grande no Hospital Irmã Dulce, comandado por ela. Outra denúncia investigada, no âmbito da Frente Parlamentar criada na Assembleia Legislativa de SP, é de contratação de funcionários fantasmas.

Discurso vazio

São muitas as declarações do governo municipal de Santos que visam exaltar o modelo de gestão via OSs pelas prefeituras que utilizam este sistema para burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal e contratar cada vez mais mão de obra sem concurso público. Não por acaso, criamos o selo “Histórias que o Prefeito Conta”.

selo_site

Mas os fatos falam por si. Veja alguns links interessantes sobre a UPA e a Fundação do ABC. Informe-se. Não acredite na versão de Santos que o D.O. lhe apresenta e que parte da mídia local reproduz:

A Tribuna: Fundação do ABC é investigada

Fundação do ABC é denunciada ao Ministério Público

Idosa com AVC morre após dias em jejum e sem medicação no Hospital Irmã Dulce

UPA de Santos (Fundação do ABC) segue atendendo mal

Veja alguns comentários que desmentem o resultado da pesquisa do IPAT no facebook do Jornal A Tribuna:

m10 m9 m8 m7 m6 m5 m4 m3 m2 m1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *