denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
11/03/2016     nenhum comentário

UPA de Santos (Fundação do ABC) segue atendendo mal

Reclamações sobre demora para atendimento foram destaque na coluna do leitor, do Jornal A Tribuna

upacheia

São constantes os relatos de pacientes que queixam-se de má qualidade e demora no atendimento da UPA Central de Santos, cuja administração é de responsabilidade da Organização Social Fundação do ABC.

Na edição desta quinta-feira (10/3) do Jornal A Tribuna, uma paciente descreveu a experiência de passar 5 horas na unidade à espera de avaliação médica por conta de uma laringite.

Segundo a Prefeitura de Santos, a Fundação do ABC, que receberá R$ 19,1 milhão por ano para gerenciar a unidade, traria mais eficiência e inovação nos serviços de urgência e emergência de Santos. Não é o que está acontecendo.

Leia abaixo a crítica da paciente.

 

UPA_central

Em seu perfil no facebook, a paciente também criticou o atendimento de uma funcionária e diz que o PS Central só mudou de lugar, pois não dá conta de atender tanta gente. Já o médico que a examinou, foi aprovado.

crsitina

No Jornal Boqueirão News, uma reportagem especial sobre o sistema ineficaz:

boq boq1

 

Na página da UPA Central no Facebook, mais e mais críticas. Capturamos algumas, registradas desde fevereiro:

u11 u10 u9 u8 u7 u6 u5 u4 u3 u2 u1

No dia 11 de fevereiro o Ataque aos Cofres Públicos fez outra matéria mostrando a avalanche de reclamações. Veja aqui.

face2

Será que a população está errada? O prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e os vereadores que votaram a favor da Lei das OSs vão insistir em dizer que o modelo de gestão é excelente? R$ 19,1 milhões por ano para isso? A quem interessa essa terceirização?

Veja aqui que a Fundação do ABC tem diversos questionamentos e problemas quanto ao atendimento e a falta de transparência no uso do dinheiro público. Irregularidades apontadas em várias cidades, inclusive em Praia Grande, onde a entidade administra o Hospital Irmã Dulce.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *