denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
15/02/2016     nenhum comentário

Governo de Goiás manobra para evitar público na abertura dos envelopes com as propostas das OSs que disputam gestão de escolas

Além de mudar o local da abertura dos envelopes das OSs em cima da hora, o governador Marconi Perillo (PSDB) montou um verdadeiro aparato de guerra para evitar a presença de cidadãos na sessão que deveria ser pública.

Com informações do Movimento Secundaristas em Luta – GO

Militantes do movimento contrário a entrada das Organizações Sociais na Educação de Goiás denunciam que a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) de Goiás fez uma manobra para realizar a abertura dos envelopes com as propostas das OSs interessadas em gerenciar as escolas estaduais. Por causa disso, o evento foi feito de forma reservada e sem a presença da sociedade.

“Como já estava previsto, hoje, 15 de fevereiro de 2016, seria a data para se realizar a SESSÃO PÚBLICA da abertura dos envelopes com as propostas técnicas das Organizações Sociais que irão gerir as escolas públicas de Goiás ainda a partir desse ano.

Esta sessão, que tem a obrigatoriedade de ser pública e bem divulgada, aconteceria na sede da Seduce, na sala Lydia Poleck, exatamente como consta no Edital de Chamamento Público da Macrorregião VI Anápolis, divulgado desde o dia 29 de dezembro de 2015.

No entanto, com o ato marcado para hoje por secundaristas e apoiadores em frente ao local, a Seduce decidiu alterar sem consultar e informar absolutamente ninguém o local da sessão para o Centro Cultural Oscar Niemeyer, que já não se torna mais divulgada e tampouco pública, uma vez que para isso foram acionadas inúmeras equipes da polícia para evitar a entrada de QUALQUER pessoa no local.

Segundo o Jornal O Popular, equipes do choque, da cavalaria, do batalhão e dois ônibus da RMTC estão posicionados no Centro Cultural Oscar Niemeyer onde ocorre sessão pública de abertura dos envelopes com as propostas técnicas das organizações sociais (OSs), na manhã desta segunda-feira (15)”.

Um verdadeiro aparato de guerra foi montado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para evitar a presença de cidadãos no recinto, conforme pode ser observado nas fotos de O Popular:

goiasOS3 goiasOS2 goias_OS1

 

Saiba mais sobre o ataque que o governo goiano tucano está direcionando à educação pública:

OSs na educação: estudantes ocupam 9 escolas em Anápolis (GO) para barrar terceirização

Educador Vítor Paro condena OSs nas escolas

Matéria do G1 e TV Anhanguera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *