denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
18/07/2016     nenhum comentário

Douglas Gonçalves leva ‘bolo’ da Fundação do ABC

O vereador do DEM, que também deu o bolo ao ser questionado porque votou a favor das Organizações Sociais em Santos, agora foi deixado falando sozinho pela Fundação do ABC. A entidade ignorou a convocação da CEV que acompanha os contratos de terceirização.

 

maxresdefaultdouglas

As eleições estão chegando e os vereadores de Santos precisam fingir com mais intensidade que seu trabalho corresponde ao cargo e também ao salário e benefícios  que embolsam.
O vereador Douglas Gonçalves (DEM) é um deles. Quando votou a favor da Lei das Organizações Sociais (OSs), que permitem que a Prefeitura entregue todos os serviços e unidades que quiser para essas ‘entidades’ a custa de vultuosas quantias e contratos pouco transparentes, o vereador não quis justificar sua posição.

Por duas ocasiões o Ataque aos Cofres Públicos deu oportunidade para o vereador enumerar aos eleitores santistas os argumentos que motivaram o seu posicionamento pró-terceirização. E por duas vezes ele ignorou os pedidos e preferiu não justificar sua decisão. Veja aqui e aqui e aqui e também aqui as negativas do vereador.

Agora, Gonlçalves é experimenta do próprio veneno. Deixou os santistas no vácuo e agora é ele quem foi deixado “falando sozinho” pela OS Fundação do ABC.

Conforme a coluna do Dia a Dia do Jornal A Tribuna de Santos publicou nesta segunda (18), Douglas convocou a OS para dar explicações do motivo de não estar apresentando relatórios mensais para prestação de contas. A representante da Fundação do ABC em Santos não apareceu no encontro. Deu bolo. Deixou o vereador falando sozinho.

Veja abaixo:

dia_dia_douglas

Nem o posicionamento do vereador e nem o posicionamento da OS surpreendem. O Ataque aos Cofres Públicos surgiu justamente para alertar que esse tipo de situação aconteceria na cidade de Santos, como vem acontecendo em toda a Baixada e no Brasil. Alertamos que contratos com OSs e Oscips ou mesmo as PPPs são mecanismos para instalar, de forma institucionalizada, a bandalheira com o dinheiro público que você paga em impostos.

Milhões são repassados para entidades que na verdade são empresas e ninguém consegue fiscalizar de fato o que é feito com os recursos. Enquanto isso, pelas manchetes dos jornais e processos no MP e Tribunais de Contas se constata que a qualidade no atendimento que um dia foi promessa, não passava mesmo de engodo para convencer as pessoas a acreditarem nessa modalidade de gestão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *