denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
16/03/2015     1 comentário

Douglas Gonçalves não responde sobre OSs e critica redes sociais

Para quem não sabe, ele faz parte do grupo de vereadores que aprovou, sem qualquer diálogo com a população, as leis que autorizam a Prefeitura a firmar contratos com as chamadas Organizações Sociais (OSs) para a terceirizar a gestão de todos os setores da administração.

Ele diz que está com você. Será mesmo? Por que então votou contra a população de Santos, aprovando as Organizações Sociais (OSs) que comprovadamente só trazem problemas no atendimento e irregularidades de todo o tipo no trato do dinheiro público? Confira como se porta um dos escudeiros do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) no ataque aos cofres públicos de Santos, Douglas Gonçalves (DEM). O texto abaixo faz parte do informe publicitário que o Projeto Ataque aos Cofres Públicos publicou no último dia 15, no Diário do Litoral.

douglas2

No último dia 6, o vereador santista Douglas Gonçalves (DEM) publicou em seu perfil oficial no Facebook uma critica à manifestação popular via redes sociais.

Para quem não sabe, ele faz parte do grupo de vereadores que aprovou, sem qualquer diálogo com a população, as leis que autorizam a Prefeitura a firmar contratos com as chamadas Organizações Sociais (OSs) para a terceirizar a gestão de todos os setores da administração. O parlamentar é um dos que acatou passivamente a determinação do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e, sem qualquer consulta à especialistas, abriu as portas para privatização do serviço público em Santos.

O vereador também fez ‘ouvidos de mercador’ aos apelos dos servidores municipais, que protestaram na Câmara contra tal ameaça. Como seus colegas de bancada governista, ignorou as irregularidades amplamente divulgadas na imprensa envolvendo contratos obscuros e fraudulentos com OSs.

Pois bem, o citado vereador fechou os olhos para esta questão tão sensível à população, cujos interesses é pago para proteger, e agora critica o uso das redes sociais, único meio que restou para que essa mesma população possa ser vista e ouvida.

A internet também tem sido aliada do Projeto Ataque aos Cofres Públicos (AaCP). Por meio dela denunciamos os vereadores que estão há mais de 90 dias sem esclarecer os eleitores sobre o apoio às OSs. Parece que a pressão surtiu efeito. Para dar a impressão de que há uma disposição para o diálogo com os santistas Douglas Gonçalves afirmou, no último dia 11, em entrevista à Rádio CBN, que vai realizar audiência pública no dia 15 de abril para falar sobre as OSs. Agora vereador? Não lhe ocorreu ter a mesma ideia antes do projeto de lei ser aprovado?

Veja o que diz o artigo publicado pelo parlamentar. Os trechos em negrito são os contrapontos do AaCP:

Você já acessou hoje?

Nessa última semana fiquei um bom tempo sem acessar as redes sociais e sinceramente não perdi absolutamente nada. Explico com uma pergunta. “Será que estamos preparados para acreditar em tudo que é postado? Qual a origem destas postagens? Se qualquer pessoa pode postar o que bem entender, e mesmo assim não ser diretamente punida, será que alguma providência será tomada para que os erros cometidos não venham a prejudicar pessoas inocentes? (…) Por quê alguns perfis do Facebook, por exemplo, as pessoas, algumas claro, escondem a própria identidade estampando paisagens, símbolos ou animais? E o Marco Regulatório da Internet, não vale para nós Brasileiros?”

As redes sociais são um termômetro para traduzir o sentimento das pessoas em relação aos mais variados assuntos. E é direito constitucional do cidadão expressar-se. O vereador diz que não perdeu nada ao se ausentar das redes, mas, se estivesse mais próximo dos internautas, teria a dimensão da quantidade de pessoas insatisfeitas com sua atuação e a de seus colegas. A postagem em que o AaCP denuncia o silêncio do vereador há mais de 80 dias sobre a Lei das OSs contabiliza 44.260 visualizações, 1.207 curtidas, 404 compartilhamentos e 209 comentários. Todos de forma direta, mostrando a cara.

O século que vivemos é o da informação! Essa informação é construtiva ou destrutiva? Por quê a “coragem” de muitas pessoas é identificada pelos teclados de um computador e não pelo folhear de um dicionário? Essas são algumas perguntas que dificilmente poderia responder. Porém, muitos de nós poderiam evitar.

Se o vereador preza tanto a informação, deveria começar dando o exemplo. Por que não responde aos questionamentos do AaCP e dos santistas? Em se tratando de um mandato representativo e de um agente eleito pelo povo, o peso das informações é ainda maior. O legislador deve prestar conta de suas ações, posições e decisões. Só divulgar o que rentabiliza mais votos não é informar a população. Na última terça (10), o vereador foi mais uma vez solicitado a dar esclarecimentos, mas não houve retorno.

Sou de uma época que as televisões não tinham controle remoto, e com isso era raro mudarmos de canal. Com o advento deste recurso mudamos insistentemente de canal até acharmos a emissora que mais nos interessa. Isso porque precisamos, e muito, de informações de órgãos competentes, responsáveis, habilitados, autorizados, que mostram a cara, ilustram com matérias, apresentam depoimentos, questionam pessoas e autoridades…(…). Bom, o entendimento de tudo que escrevi neste momento é para uma reflexão, de todos. Através da informação correta, podemos crescer, formar massa crítica, reivindicar, avançar, ajudar, promover, salvar. Já o inverso provocaria tudo aquilo que mais repudiamos, a covardia.

Vereador, a população espera que o senhor faça a lição de casa que recomenda a terceiros em seu artigo. Nos abasteça de informações sobre argumentos positivos que encontrou para aprovar a privatização dos serviços públicos via OSs – empresas camufladas de entidades sem fins lucrativos e que há mais de uma década desviam o dinheiro dos contribuintes. Covardia é cumprir cegamente as determinações do prefeito, contrariando os interesses do povo, e ainda ignorar os pedidos de explicação.

Comentários (1)

  1. VERA disse:

    Ele precisa saber que o eleitor, espera retorno benéfico ao eleger um candidato. Por falta de cobrança que a maioria dos vereadores de santos estão na prefeitura há muitos mandatos e nada fizeram em prol dos munícipes dessa cidade.
    Os tempos mudaram e os eleitores exigem retorno ao seus votos. Por isso, todos aqueles que votarem em projetos ou terceirizações de serviços que venham prejudicar a população, serão pinchados, cobrados e falados sim nas redes sociais. Quem não gostar que trabalhe. Afinal, vcs fizeram mil promessas nas campanhas, então….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *