denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
13/01/2016     nenhum comentário

Câmara de Cubatão aprova projeto que autoriza OS na gestão do Pronto Socorro Central

Vereadores aprovaram em sessão extraordinária o projeto de terceirização da unidade, encaminhado pela Prefeita Márcia Rosa (PT).

camara_cubatao

O que já era esperado aconteceu! A exemplo de Santos, em Cubatão a unidade que centraliza o maior número de atendimentos médicos emergenciais também ficará a cargo de uma empresa.

Em sessão extraordinária, realizada ontem (12/01), os vereadores aprovaram o projeto, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a gestão, o funcionamento e o financiamento do Pronto Socorro (PS) Central Guiomar Ferreira Roebbelen.

Pelo projeto, a prefeitura fica autorizada a transferir a administração do PS para uma Organização Social (OS) mediante a celebração de um contrato de gestão.  Depois de ser aprovado em primeira e segunda discussões, o projeto segue para a sanção do Executivo Municipal.

Em Santos, o PS Central também sofreu o mesmo ataque. Será terceirizado, ao ser substituído pela UPA localizada na Rua Joaquim Távora, na Vila Mathias.

A diferença entre Santos e Cubatão, além dos partidos que ocupam a prefeitura, é que em Cubatão o povo e os políticos já viram na prática o que significa a terceirização na saúde. O Hospital Municipal até hoje não se recuperou da debandada da OS Pró-Saúde, que na Justiça discute com a prefeitura valores milionários no contrato.

Médicos e funcionários ficaram sem receber por meses e a OS deixou de executar serviços e de fazer as prestações de contas corretamente, conforme alega a prefeitura. O Ataque aos Cofres Públicos denunciou que a Pró-Saúde estava negativada no Serasa e possuía mais de 5 mil protestos em cartório por calotes a fornecedores.

Quem mais sofreu e ainda sofre com a situação? Os pacientes.

A despeito de todos esses problemas, a prefeitura petista, tal qual a tucana, se apegou a este modelo de gestão e apenas trocou a OS no Hospital. Outras unidades também são geridas por terceiros e, agora, o PS Central entra nessa lista.

Já que não é capaz de administrar a saúde, não seria melhor o governo de Cubatão entregar logo toda a pasta para a iniciativa privada de uma vez?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *