denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
04/08/2017     nenhum comentário

UPA de Santos aprovada pela população? Mais uma do governo que tem um prefeito apelidado de Pinóquio

O Diário Oficial traz uma pesquisa com informações que não correspondem aos fatos retratados semanalmente na imprensa local. Fatos que mostram problemas no atendimento, na infraestrutura e na gestão

pesquisa-upa-mentira

O cinismo do Governo de Santos não tem limites. Não é novidade que o Diário Oficial do município (D.O.) serve de instrumento de disseminação de propaganda enganosa da prefeitura tucana. Mas, desta vez, o  prefeito Paulo Alexandre Barbosa  (PSDB) se superou ao publicar que a UPA Central, gerenciada pela Organização Social Fundação do ABC, é aprovada pela população.

Na matéria que aborda uma pesquisa realizada pela administração municipal, consta que 72% dos usuários entrevistados avaliam o serviço como ótimo (14,5%), bom (36,6%) e regular (22,2%).

Será que a pesquisa está falando da mesma UPA que estampou semanalmente as páginas e vídeos da imprensa local com denúncias de problemas dos mais variados tipos?

Será que o munícipe que lê a matéria do D.O. acredita nisso?

Será o prefeito Paulo Alexandre justifica mais a cada dia o apelido que ganhou dos santistas, de Paulo Pinóquio?

O leitor do Ataque aos Cofres Públicos pode responder depois de ler as matérias que mostram de fato a verdade. Os links abaixo e referem-se apenas aos meses de junho e julho:

Na UPA terceirizada de Santos idosa aguardou vaga por cinco dias sem alimentação  (31/07)

Hospital dos Estivadores
A Prefeitura também divulgou pesquisa realizada com pessoas atendidas no Hospital dos Estivadores, onde consta que 96% dos pacientes deram sua aprovação ao serviço, terceirizado para a organização social Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Mais novo do que a UPA, o equipamento, cuja terceirização é alvo de processo judicial, também ocupou recentemente espaço na imprensa por conta de problemas gravíssimos.
gestantes-denunciam-hes
Duas parturientes contaram seus dramas após terem seus filhos no local. Em um dos casos, esqueceram gaze dentro da jovem, como mostram as reportagens nos links abaixo:
Gestantes denunciam práticas na maternidade do Hospital dos Estivadores
Histórias do Hospital dos Estivadores, terceirizado por R$ 66 milhões ao ano, que a Prefeitura Santos não conta
Assista aqui também uma reportagem feita pela TV Santa Cecília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *