denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
02/07/2015     3 comentários

Por incompetência e descaso, Cubatão amplia a terceirização na Saúde

Depois de médicos ficarem sem receber desde março de uma OSS, Prefeitura contrata outra OSS por R$ 8,9 milhões de forma emergencial para cobrir buracos.

saudeCAOS

Não é força de expressão! Em Cubatão, a saúde está na UTI e a doença chama-se incompetência dos gestores públicos. Por problemas no modelo de terceirização do setor, há semanas vários profissionais abandonaram o serviço e a população está sendo assistida de forma precária. Os médicos estão sem receber desde março da Organização Social de Saúde contratada, a Pró-Saúde.

A prefeitura, a exemplo de muitas outras que também terceirizam a saúde, vinha dizendo que estava pagando a OSS em dia. Já a empresa, alega que desde o último contrato firmado com o município, no início deste ano, não responde mais por algumas unidades e serviços. E o povo nesta história? O povo que espere mais na fila, que reclame para o bispo, já que reclamar para a OSS e para a Prefeitura é inútil.

(Saiba mais sobre as Organizações Sociais e o Desvio do Dinheiro Público)

Mas tudo que está ruim pode ficar ainda pior! Tem mais absurdos nesta história. Para resolver as mazelas causadas pela terceirização que já drena absurdamente os cofres cubatenses, o que a administração fez? Mais terceirização! Então, em resumo, é isso: combatem a doença dando mais do veneno que causou o mal ao paciente.

É o que se pode concluir com a contratação emergencial de outra OSS para fechar o buraco causado pela OSS anterior. Conforme noticiou o Jornal A Tribuna desta quinta (2/7), entra em cena, pela bagatela de R$ 8,97 milhões, a OSS Revolução. Ela vai abastecer com profissionais terceirizados os plantões de especialistas que estavam desfalcados pela falta de pagamento.

revolucao

 

Em quem é a OSS Revolução???

Nós do Ataque aos Cofres Públicos já apresentamos ao leitor. A Revolução é uma empresa que já atua na UPA do Parque São Luiz/J. Casqueiro desde janeiro deste ano e está com seu histórico recheado de problemas. Leia Aqui.

A OSS mantém contrato de terceirização com a Prefeitura de Caçapava, atuando em 17 unidades do Programa Saúde da Família, além de prestar serviços na Atenção Básica e Programa Farmácia Popular do Brasil/Assistência Farmacêutica.

Em dezembro de 2013 a OSS deixou os funcionários dos postos de saúde  da cidade a ver navios . Sem receber os 13º salário e benefícios como vale-transporte e vale-refeição, os trabalhadores terceirizados entraram em greve e os 17 postos chegaram a fechar as portas.

grevecacapava

Médicos, enfermeiros e recepcionistas fizeram um protesto em frente à sede da Revolução para pedir o pagamento dos compromissos. A prefeitura ficou de apurar a situação e prometeu que se houvesse falhas por parte da empresa romperia o contrato.

Em julho do mesmo ano, os médicos também paralisaram por duas vezes as atividades em protesto pela falta de reajustes nos salários.

O que você deve entender de tudo isso?

Terceirização no serviço público só é bom para as empresas e para agentes públicos mal intencionados. Por que o dinheiro do povo some que nem fumaça.

Em Santos a terceirização também está chegando por iniciativa do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que comandou um ataque aos santistas ao impor a chamada Publicização, palavra chique para escamotear a terceirização na saúde, cultura e educação por meio de OSS.

A terceirização está prestes a começar pela futura UPA Central. Mas você pode nos ajudar a resistir. Comece se informando sobre o que está em jogo. Leia e ajude a divulgar a cartilha Santos, Organizações Sociais e o Desvio do Dinheiro Público.

 

Comentários (3)

  1. Marcos Arantes disse:

    O presidente da OS Revolução tambem é um dos donos da Nebcore que deu calote em vários médicos plantonistas, é uma máfia.. ou seja o Presidente da OS Revolução que tambem é responsável pelos pagamentos de médicos da Nebcore que é uma empresa contratada pela Pro-Saude para fornecer médicos, ou seja é a quarteirização da saúde pública a mesma coisa esta acontecendo com a Odontologia na UPA, onde um servidor de carreira estatutário abriu uma empresa se aliou a OS revolução e esta fornecendo dentistas para atuar na UPA.

    1. Ataque aos Cofres Públicos disse:

      Marcos Arantes, por favor, você tem o nome deste cidadão para podermos investigar? Mande-nos todas as informações que tiver disponíveis sobre esse caso. O do servidor de carreira que está fornecendo dentistas também… Isso chegou a ser encaminhado para Ministério Público ou Câmara? Você pode nos enviar por aqui ou por e-mail ([email protected]) Muito obrigado.

  2. ANGELA disse:

    Depois diz que não tem verbas para a saúde.
    Imagine se tivesse.Ao descompasso quando pega aparece milhões de dinheiro desviados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *