denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
06/05/2016     1 comentário

Médico relata caso da morte do paciente na UPA de Santos e diz que foi demitido da OS por reclamar

Em comentário registrado neste site, o suposto profissional sugere que se o homem tivesse sido encaminhado quando chegou na UPA ao setor de emergência para providências como medicação de emergência e eletrocardiograma, conforme o quadro clínico exigia (dores na região torácica), a morte poderia ter sido evitada.

upacheia

Um dia após o Ataque Aos Cofres Públicos divulgar a notícia publicada no Diário do Litoral, de que a UPA de Santos passou a ser investigada pelo Ministério Público, um internauta fez graves denúncias sobre o atendimento na unidade e, em especial, sobre o episódio que resultou na morte de um paciente no banheiro da unidade.

Na seção de comentários do site, Anderson Silva Mendes relata ser médico e ex-contratado da Organização Social Fundação do ABC. Ele conta que foi o profissional que primeiro se deparou com o homem já em parada cardíaca e respiratória no sanitário. O encontro foi acidental. O caso vinha sendo mantido em sigilo.

Anderson sugere que se o homem tivesse sido encaminhado quando chegou na UPA ao setor de emergência para providências como medicação de emergência e eletrocardiograma, conforme o quadro clínico exigia, a morte poderia ter sido evitada.  Mas aparentemente, em vez desse atendimento emergencial, o paciente teria sido levado por parentes até o banheiro, onde passou mal e teve a parada cardiorrespiratória.

Veja abaixo o comentário do profissional, que acredita ter sido demitido após questionar a OS sobre o não cumprimento de direitos trabalhistas e sobre a falta de condições de trabalho. Ou acesse o link para ler direto na página.

relato

O Ataque aos Cofres Públicos solicitou mais informações sobre o episódio, mas ainda não obteve retorno.

Repercussão na Câmara

Conforme nova matéria do Jornal Diário do Litoral,  houve repercussão na Câmara o fato da UPA passar a ser investigada pelo MPE.

Leia abaixo:

upacamara

Comentários (1)

  1. CELESTE DOS ANJOS disse:

    EU ACREDITO NO MEDICO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *