denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
02/05/2016     nenhum comentário

FUNDAÇÃO DO ABC: população fica enfurecida com descaso em UBS

Falta de medicamentos, desleixo no atendimento, filas de mais de três meses para atendimento pediátrico e outros problemas revoltou pacientes. Confusão foi registrada pelo quadro Patrulha do Consumidor e Cidade Alerta, da TV Record.

j.sto_andre4

A Organização Social (OS) Fundação do ABC não para de protagonizar casos absurdos no atendimento registrados pela imprensa televisiva.

Depois de ganhar repercussão o caso do idoso expulso e jogado na calçada após não conseguir ser atendido em hospital de Osasco gerenciado pela OS, foi a vez de uma Unidade Básica de Saúde, a UBS Jardim Santo André, também terceirizada pela Fundação do ABC, ganhar espaço na mídia.

Descaso no atendimento, filas de três meses para marcação de primeira consulta com pediatra, espera de 9 meses para ortopedista, falta de medicamentos, banheiros sujos, entre outros problemas, foram denunciados pelos usuários revoltados no quadro Patrulha do Consumidor, da TV Record.

j.sto_andre2

Durante a gravação do problema foi tamanha a tensão dos pacientes que o programa Cidade Alerta também mostrou a confusão.

j.sto_andre1

 

Veja aqui o vídeo.

A equipe da reportagem acaba sendo convidada a se retirar da unidade, reforçando a característica bastante peculiar de falta de transparência nos locais onde a assistência à saúde pública é terceirizada.

É importante lembrar que a Fundação do ABC e uma OS com diversas irregularidades e suspeitas no currículo.

Além de ser investigada pelo Ministério Público de algumas cidades, é também alvo de força tarefa em uma Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado.

São muitas as irregularidades na prestação de contas junto ao Tribunal de Contas, referentes a contratos dos mais variados teores e firmados com diversas prefeituras paulistas.

Saiba mais sobre isso aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *