denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
02/05/2016     nenhum comentário

Idoso é agredido por segurança no hospital terceirizado pela Fundação do ABC

Caso aconteceu no Hospital Central Antônio Giglio, de Osasco, e foi registrado por um celular de outro usuário

idoso2

A terceirização em serviços públicos é um flagelo em vários sentidos. Além de um prejuízo aos cofres públicos por ser mais cara, é um prejuízo aos direitos humanos por ser menos eficiente na execução da assistência aos cidadãos. E ainda inúmeras ocasiões em que a terceirização é uma agressão direta à integridade física e moral dos usuários.

Mais um exemplo foi o que ocorreu neste fim de semana no hospital terceirizado Antônio Giglio, em Osasco, São Paulo. Felizmente, o abuso foi gravado pelo celular de um dos pacientes que testemunhou a cena. As imagens foram veiculadas pelo jornal da Record. No vídeo um segurança terceirizado e contratado pela Organização Social (OS) Fundação do ABC expulsou um idoso do Hospital aos empurrões. O senhor que estava ali para fazer fisioterapia foi jogado no chão, com as calças arreadas após o ato truculento.

hosp_osasco_fuabc

A vítima é Walter Antônio de Carvalho, 65, aposentado, que estava no hospital procurando atendimento para uma lesão no ombro decorrida de uma queda em sua residência. Após reclamar na recepção do pronto-socorro, administrado pela Fundação do ABC ele foi agredido.

walter

Para o Jornal da Record, o idoso disse que o equipamento de fisioterapia do Hospital estava quebrado e que isso inviabilizou a sessão de fisioterapia de que ele necessitava. O paciente acredita que a atitude do segurança foi uma retaliação às queixas sobre o problema.

Veja aqui o vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *