denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
01/07/2016     nenhum comentário

Vereadora tenta fiscalizar Hospital Irmã Dulce e OS chama a polícia para impedir

A parlamentar publicou vídeo em que denuncia a situação. Vale lembrar que o Hospital é Público, embora terceirizado por uma OS que age como empresa e tem extensa ficha de irregularidades investigadas.

janaina

O que será que a administração do Hospital Irmã Dulce, comandada pela Fundação do ABC, e a Prefeitura de Praia Grande, tem a esconder? Por que uma vereadora, eleita para representar a população e para fiscalizar o cumprimento de direitos dos cidadãos não pode entrar em um hospital PÚBLICO para apurar reclamações de falta de médicos?

É a pergunta da petista Janaína Ballaris. Aos prantos ela publicou um vídeo em seu perfil na rede social onde fala da sua indignação. Ela conta que recebeu queixas de munícipes quanto ao atendimento no hospital e como vereadora foi até o local para averiguar e solicitar os encaminhamentos devidos para garantir a assistência adequada aos usuários da saúde pública.

Veja aqui o vídeo.

A coluna Contra Ponto, do Jornal Diário do Litoral, falou sobre o assunto.

janaina-contraponto

Na rede social da vereadora há quem a acuse de querer causar uma situação para aparecer em um período de pré eleitoral. Ainda que seja, não diminuiu o absurdo da situação. Barrar uma parlamentar no exercício de suas funções de entrar em um hospital público para fiscalizar o atendimento não é aceitável. Chamar a polícia para restringir o acesso menos ainda. O Hospital, ainda que gerido por uma empresa disfarçada de Organização Social, continua sendo PÚBLICO.

Esta foi a mesma vereadora que denunciou o caso que ficou conhecido como o escândalo dos mamógrafos. Ela conseguiu comprovar a denúncia de que no AME de PG, tabém gerenciado pela Fundação do ABC, um mamógrafo e um aparelho de Raio X, novos, estavam ainda na caixa há anos. Enquanto isso a população enfrentava longas filas de espera para realizar exames. Saiba mais no vídeo.

Com tal atitude é de se imaginar os desmandos que podem ocorrer dentro do equipamento. Equipamento que foi apropriado (com a conivência da Prefeitura de Praia Grande) há anos por uma OS com extensa ficha de irregularidades investigadas pelos órgãos de controle como Tribunal de Contas, Ministério Público e Assembleia Legislativa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *