denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
01/06/2015     2 comentários

Vereador Constantino diz que não tem que dar satisfações sobre OSs às redes sociais

Em audiência pública ele disse que não tem que responder indagações das redes sociais. Por que a maioria dos vereadores não querem prestar contas de suas atitudes em favor da terceirização da rede pública?

constantino_audiencia

O vereador Manoel Constantino (PMDB) é um dos parlamentares que, questionado por ofício, não respondeu ao Ataque aos Cofres Públicos os motivos que o levaram a aprovar a Lei 2947/13, que regulamenta a contratação das Organizações Sociais pela Prefeitura de Santos, instalando, assim, a terceirização de diversos serviços e equipamentos municipais. Porém, em Audiência pública da saúde, realizada no dia 27/05, Constantino disse, com todas as letras ,que não é obrigado a responder indagações das redes sociais.

Sobre os questionamentos em virtude de seu posicionamento a favor da entrada das Organizações Sociais e da terceirização nos serviços públicos de Santos, veja o que ele disse:

“Tenho sido muito criticado na nossa região. Recebi também pela rede social indagações. Não respondi porque eu não tenho que responder essas indagações”.

Veja o ofício enviado ao vereador em 11 de dezembro de 2014 e até hoje não respondido.

manoel-constantino

 

Na página do AaCP no Facebook, o post relatando o silêncio do vereador ganhou certa repercussão: alcançou 24.336 pessoas, ganhou 589 curtidas, 172 compartilhamentos e 112 comentários.

constantino_post2

Já que o vereador Constantino não respondeu o questionamento do Ataque aos Cofres Públicos e ainda disse claramente que não vai fazê-lo aos internautas que pedem explicações, podemos deduzir duas hipóteses para esta atitude, no mínimo, desrespeitosa:

1) O vereador Constantino diz que não vai dar explicações de seus atos como parlamentar aos internautas e à rede social porque entende que estas pessoas não são eleitores e, por tanto, não merece que lhes preste contas sobre suas posições em seu mandato público.

2) O vereador Constantino não tem argumentos que sustentem sua posição pró-terceirização e, por isso, talvez temendo perda de votos, prefere ignorar os apelos por satisfações.

Continuamos aguardando um pronunciamento do vereador.

Comentários (2)

  1. sergio disse:

    esquece-se o para mim, na próxima eleição, desacreditado e inelegível edil, que deve satisfação de seus atos á população sim, sobretudo àqueles que depositaram sua confiança na representatividade dele, detém tem essa obrigação legal e moral, não se podendo entretanto cobrar a segunda porque não se pode exigir das pessoas o que elas não tem, e quem se furta a responder aquilo que tem o dever … !!! deveria ter em mente que está aonde está é tão somente porque o colocaram lá, foi através da população que exerceu seu direito de cidadania votando nesse cidadão, que está exercendo a vereança … a aprovação de tal lei dando essa prerrogativa á iniciativa privada através de terceirização, é mais uma abertura para falcatruas onde haverão licitações para inglês ver e interesses próprios com práticas espúrias em inasfastavel falácia !!! Lamentável e inaceitável.

  2. Ataque aos Cofres Públicos disse:

    Obrigada pelo seu comentário Sérgio. O vereador Constantino sabe que não tem argumentos plausíveis para justificar o seu voto pela aprovação da entrada das OSs em Santos. Votou porque o Governo mandou. O pior é dizer que não tem que dar satisfações de seus atos às redes sociais. Nas redes sociais também tem munícipes que merecem explicações. Pela segunda vez estamos solicitando um posicionamento do vereador por meio de uma entrevista ao site e sua assessoria se nega a responder. Em janeiro também o procuramos pedindo para apresentar por escrito seus argumentos e ele também não quis se pronunciar.
    Isso só mostra que o vereador exerce mandato para seus aliados. Esse tipo de político não merece o voto dos santistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *