denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
25/09/2015     nenhum comentário

Veja o vídeo da audiência pública que desmascarou as OSs

No encontro o Projeto Ataque aos Cofres Públicos, por meio do presidente do Sindserv, Flávio Saraiva, fez uma apresentação mostrando a gama variada de irregularidades e crimes cometidos por essas entidades, que nada mais são do que empresas, muitas vezes organizadas como verdadeiras quadrilhas em busca de lucro.

Para quem não conseguiu comparecer na audiência pública da Comissão de Saúde da Câmara de Santos, realizada no último dia 9/9, divulgamos o vídeo que resume o evento.

ACESSE AQUI O VÍDEO

No encontro foram debatidos os reflexos da terceirização da saúde, por meio das Organizações Sociais (OSs).

audiencia_video

 

Por iniciativa do Governo, a Câmara aprovou e a Prefeitura implantou o Programa Municipal de Publicização, que permite a contratação de OSs em várias áreas da administração municipal. Porém, o projeto privatista do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) está mais adiantado no setor da Saúde. A primeira experiência de gestão compartilhada está em vias de começar na UPA Central, com a contratação da OS Fundação ABC.

Como tem feito desde a votação da Lei das OSs, o Sindserv denunciou novamente na audiência os riscos que a cidade corre com o novo modelo. O presidente do sindicato, Flávio Saraiva, fez uma apresentação mostrando a gama variada de irregularidades e crimes cometidos por essas entidades, que nada mais são do que empresas, muitas vezes organizadas como verdadeiras quadrilhas em busca de lucro.

apresentacao_capa

O documento foi composto a partir do trabalho de pesquisa do Ataque aos Cofres Públicos. O site é mantido pelo Sindserv há 10 meses e mostra diariamente o ‘modus operandi’ da terceirização no setor público, no Brasil e na Baixada, além dos prejuízos para a população, para os cofres públicos e para os trabalhadores.

Cartilha

audienciavideo2

Na ocasião também foram distribuídas as Cartilhas elaboradas pelo coletivo do Projeto Ataque aos Cofres Públicos, que esclarece bastante a origem e as implicações que esse modelo de gestão trará. Acesse e leia aqui o material, intitulado Santos, Organizações Sociais e o Desvio do Dinheiro Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *