denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
04/05/2016     nenhum comentário

Veja o dossiê que detalha as falcatruas das OSs no Brasil

Levantamento, embasado em pesquisas na mídia e em documentos de órgãos oficiais, desmistifica vários pontos do discurso daqueles que defendem o modelo de gestão compartilhada.

dossie

Há um ano e meio o ATAQUE AOS COFRES PÚBLICOS  vem mostrando irregularidades de toda a sorte sendo cometidas com dinheiro público por Organizações Sociais (OSs), Oscips e demais entidades chamadas de terceiro setor.

Diariamente, nas páginas do site www.ataqueaoscofrespublicos.com e também aos domingos, no Diário do Litoral, mostramos inúmeras notícias sobre a precariedade no atendimento ao cidadão e sobre esquemas de corrupção e desvio, envolvendo dinheiro principalmente do Sistema Único de Saúde e das demais áreas da Seguridade Social e da Educação.

Um dos resultados deste trabalho é uma compilação das falcatruas ocorridas por estas entidades e aliadas de gestores corruptos ou relapsos em todo o Brasil. O documento chama-se As OSs e os Crimes. Trata-se de um verdadeiro dossiê que montamos para dar a dimensão aproximada do grau de prejuízo e perigo que a terceirização via OSs, Oscips e ONGs geram.

O levantamento, embasado em pesquisas na mídia e em documentos de órgãos oficiais, desmistifica vários pontos do discurso daqueles que defendem o modelo de gestão compartilhada:

– Ao contrário do que dizem os nossos gestores, as OSs custam mais caro para os cofres públicos e são menos eficientes do que a administração direta (levantamento do Tribunal de Contas do Estado de SP).

– As OSs não são transparentes e não permitem o efetivo controle social (levantamento do Tribunal de Contas do Estado de SP).

– As OSs geram uma verdadeira farra com o dinheiro público. (Situação evidenciada nas dezenas de slides que sintetizam escândalos de corrupção e desvio de dinheiro público denunciados pela imprensa e investigados pelo Ministério Público e até Policia Federal).

 

Confira aqui o conteúdo.

Confira também a cartilha didática Organizações Sociais e o Desvio do Dinheiro Compartilhado que o ATAQUE elaborou para explicar o mal que esse modelo de gestão significa para a população, para os trabalhadores e para a democracia.

cartilha--2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *