denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
16/09/2019     nenhum comentário

UPA terceirizada: Aranha é encontrada dentro de pão de paciente, em Praia Grande

Pão francês foi servido em café da manhã com o animal dentro; caso foi noticiado pelo Jornal A Tribuna

atribuna_aranha

A organização social ficha suja SPDM é a gestora do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, em Praia Grande. Recentemente a imprensa local mostrou que a SPDM tem problemas na distribuição e transporte de refeições nas unidades onde atua, de forma terceirizada.

Mais uma vez o serviço da empresa é colocado em xeque. Desta vez a notícia é de embrulhar o estômago de qualquer um, que dirá de quem está doente, em uma cama de hospital. Segundo publicou o site do Jornal A Tribuna, uma aranha foi encontrada assada dentro de um pão francês, servido no café da manhã para pacientes internados temporariamente na UPA Samambaia.

A UPA compõe o complexo hospitalar juntamente com Hospital Municipal (Hospital Irmã Dulce), Pronto-Socorro anexo e unidade de nefrologia, a Nefro-PG. Ao todo a SPDM toma têm sob sua responsabilidade São 305 leitos na Cidade. E pelo visto quarteiriza o serviço de alimentação a custo baixo para poder auferir o máximo possível de ganho.

Em Santos, mostramos que as refeições servidas na UPA da Zona Noroeste, são trazidas de Praia Grande, de forma improvisada, para pacientes internados na unidade de pronto atendimento. São contratos diferentes que a OS mantém com as duas Cidades, mas que no tocante ao serviço de alimentação hospitalar parece estar sendo executada de forma conjunta. No mínimo estranho.

Veja aqui a matéria sobre esse flagrante, feito pela página “Sociedade 24 horas” e publicizada pela página “Vereadores de Santos, para quem eles trabalham?”

Abaixo reproduzimos na íntegra a matéria deste domingo (15), sobre a aranha no café da manhã, publicada pelo Jornal A Tribuna.

Aranha é encontrada dentro de pão de paciente na UPA de Praia Grande

Pão francês foi servido em café da manhã com o animal dentro

Prestes a tomar café da manhã junto do pai internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Samambaia, em Praia Grande, o bombeiro Aldacir Oliveira de Souza encontrou nada menos do que uma aranha dentro do pão francês servido pela unidade. O caso aconteceu neste sábado (14).

Aldacir conta, em entrevista ao G1, que levou um susto quando abriu o pão e encontrou o animal, que foi assado dentro do alimento. Seu pai, de 84 anos, está internado na unidade junto da esposa e mãe de Aldacir, ambos com infecção urinária.

O bombeiro conta que tem o hábito de sempre inspecionar os alimentos que são servidos aos idosos. “Se vem uma aranha, podem vir outros animais, como podem servir esse tipo de coisa em um hospital?”, desabafa indignado.

A família, então, foi atendida por funcionários terceirizados, responsáveis pelas refeições da UPA. A equipe informou que a padaria não iria mais fornecer alimentos à unidade. No entanto, Aldacir diz duvidar da veracidade da informação. “Se você contrata uma empresa para fornecer alimentos a um hospital, precisa ter um mínimo de fiscalização.”

Apesar de terem alta prevista para esta semana, agora os pais de Aldacir temem a possibilidade de contraírem alguma doença relacionada à aranha. “Você entra no hospital para ser curado de uma doença, mas acaba contraindo outra”.

Em nota, a direção da UPA Samambaia esclarece que a empresa responsável pelo fornecimento de refeições à unidade foi informada sobre a ocorrência, e o paciente e seu acompanhante foram prontamente acolhidos. O alimento em questão foi recolhido e será enviado para análise, para averiguar o ocorrido.

A empresa também salienta que a equipe técnica acompanha todas as etapas do processamento dos alimentos, seguindo os manuais de boas práticas de preparo. Inclusive, tal medida foi reforçada, mediante o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *