denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
30/03/2016     nenhum comentário

TCE faz operação para fiscalizar OSs que administram unidades de saúde em SP

A operação visa saber se as entidades estão aplicando corretamente o que estabelecem os contratos de gestão. Só em 2014, o Estado pagou R$ 2 bilhões para as OSs.

TCE_ficaliza

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo está fiscalizando presencialmente as OSs (Organizações Sociais) contratadas para administrar 59 hospitais e ambulatórios estaduais de São Paulo.

A operação visa saber se as entidades estão aplicando corretamente o que estabelecem os contratos de gestão. Só em 2014, o Estado pagou R$ 2 bilhões para as OSs. O montante não considera os valores repassados diretamente pelos municípios.

Em entrevista ao SPTV, o presidente do TCE, Dimas Ramalho, disse que já notou que em algumas unidades há falta de pessoas da direção das prestadoras de serviço.

No Hospital Geral de Guarulhos, na Grande São Paulo, uma das unidades fiscalizadas, os pacientes reclamam de falta de remédio e filas muito grandes para atendimento.

Os representantes do TCE estão fazendo entrevistas com funcionários e utilizando tablets para coleta de dados e informações.

O relatório com conclusões, inclusive com a relação de eventuais entidades multadas, estava previsto para ficar pronto na tarde de terça-feira (29), mas até o momento não foi divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *