denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
04/08/2016     nenhum comentário

PS de Cubatão: OS nova, problemas velhos

OS escolhida pela Prefeitura de forma emergencial para substituir a OSS Revolução chama-se Alpha Instituto.

pscuba2

A Prefeitura de Cubatão insiste na política de enxugar gelo. Troca Organizações Sociais (OSs) das unidades de saúde do município como se isso significasse algum esforço em desenterrar os serviços soterrados na cova que a própria terceirização ajudou a cavar.

Foi assim com o Hospital Municipal de Cubatão quando a Pró-Saúde saiu e a prefeitura colocou a AHBB. E está sendo assim no PS Central. A unidade chegou a ser de responsabilidade da Pró-Saúde, depois passou para a OSS Revolução e agora a Prefeitura, que foi praticamente obrigada a rescindir o contrato após escândalos noticiados em rede nacional envolvendo a contratação de médicos via whatsapp, anuncia que vai colocar uma nova entidade na unidade.

Segundo noticia publicada nesta quinta-feira (4), no Jornal A Tribuna, a OS escolhida de forma emergencial chama-se Alpha Instituto.  Com sede em São Paulo, a entidade vai fornecer também profissionais para o SAMU e para o PS Infantil.

at_alpha

Há uma ação civil pública em que o Ministério Público pede o total afastamento da OSS Revolução de quaisquer serviços que ainda execute na cidade. Um dos embasamentos é justamente as provas de que a população era atendida por médicos contratados sem a devida checagem profissional e por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas para celular. Ainda não houve decisão.

Alpha Instituto

Fundada em 2011, a OS Alpha Instituto parece não ter experiência na saúde pública. No site institucional da OS há informações superficiais de parcerias realizadas. São apenas duas: Santa Casa de São Roque e Instituto Hygia.

Na Santa Casa de São Roque a única referência encontrada na internet sobre a atuação do Alpha é negativa. Trata-se de uma matéria em que vereadores chamam o presidente da entidade a prestar esclarecimentos devido às queixas referente à prestação de serviços no PS do hospital. Na ocasião em que foi chamada a se explicar o contrato com a OS já estava em vias de ser rescindido. A matéria não esclarece o motivo da rescisão.

Com relação ao Instituto Hygia, as referências de notícias também são ruins. Em Barueri o Hygia teria provocado muitos prejuízos aos cofres municipais. Veja aqui , aqui e também aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *