denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
27/04/2016     nenhum comentário

Prefeitura de SP troca OSs de 310 serviços e população reclama de falta de médicos e precarização

Faltam médicos e centenas de funcionários foram demitidos com a promessa de serem recontratados. Porém, as admissões estão ocorrendo com salários mais baixos.

OS_SP1

Foi tema de reportagem do SPTV, jornalístico da Rede Globo de São Paulo, a confusão generalizada em unidades e serviços de saúde da rede municipal. Tudo porque o que já era ruim está ficando pior.

A Prefeitura resolveu substituir as Organizações Sociais (OSs) que atuavam em 310 unidades e serviços de saúde por outras entidades. A reportagem constatou que a transição está gerando falta de médicos e profissionais.

Centenas de funcionários foram demitidos com a promessa de serem recontratados. Mas as admissões estão ocorrendo com salários mais baixos. Um técnico de farmácia ouvido pela reportagem que ganhava R$ 3.200,00 da OS ligada à faculdade de Medicina da USP e lhe foi ofertado ser readmitido pela SPDM por R$ 890,00, na função de auxiliar de farmácia.

OS_SP2

Há categorias em que os salários estão sendo rebaixados em 70%. Os trabalhadores fizeram protestos. Em algumas unidades se mobilizaram usando a cor preta, mas não adiantou.

Já a população está bastante insatisfeita.

Confira a reportagem clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *