denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
20/04/2016     nenhum comentário

Povo de Chapadão do Sul diz Não ao projeto de OSs na saúde

Mais de 200 pessoas lotaram o plenário da Câmara para ressaltar que a mudança no sistema por meio de terceirização só prejudicará o atendimento, com gastos mais elevados e precarização da assistência.

chapadao1

A população da cidade de Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul, se fez representar na Câmara Municipal, em Audiência Publica que debateu sobre o projeto de Lei do Executivo Municipal em tramitação no legislativo, para transferir unidades do sistema de saúde do município para as Organizações Sociais (OSs).

Mais de 200 pessoas, muitas com cartazes, lotaram o plenário da Câmara Municipal para dizer NÃO à aprovação do Projeto de Lei.

Foram vários questionamentos sobre as OSs já em funcionamento, e também levantada a preocupação com os funcionários, fórmula de gestão, entre outros.

Houve momentos tensos durante a audiência pública, especialmente com críticas direcionadas ao prefeito, à secretária de saúde e aos vereadores.

chapadao2

Ao todo, mais de 30 pessoas se inscreveram para perguntas e debates. Por diversas vezes, os participantes interromperam a audiência, com gritos de ordens.

Para os funcionários da Saúde e demais presentes o problema da saúde do município é a falta de gerenciamento de Rose Bastos, a atual titular da pasta. Eles alertaram sobre os riscos de se entregar o comando da saúde para um outro sistema de gestão, que já está está comprovado nos demais municípios que não dá certo. Ressaltaram que em muitas localidades de vários estados da federação o sistema mostrou-se ainda mais ineficiente que o sistema público e causou muitos transtornos e até problemas insolúveis.

Dentre os riscos, eles citam caos no atendimento e rombos nas contas públicas.

Ficou acertado que a comissão da Câmara que analisa o assunto deverá promover nova audiência pública, agora com o Conselho Municipal de Saúde, sindicatos da classe, entidades e clubes de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *