denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
10/06/2016     nenhum comentário

OS na Saúde: Câmara de Cruzeiro abre comissão para investigar vice-prefeito

A Associação Beneficente Cisne foi contratada sem licitação e segundo vereadores não houve prestação de contas, o que configuraria supostos mau uso de verba pública e improbidade administrativa.

rafic
A Câmara Municipal de Cruzeiro (SP) aprovou abertura de uma CIP (Comissão de Investigação Processante) para investigar  possível improbidade administrativa cometida pelo vice-prefeito Rafic Zake Simão (PMDB).
O procedimento, aprovado no último dia 30 de maio, analisará a contratação sem processo licitatório de uma Organização Social (OS) de Saúde, para prestação de serviços ao município, o que configuraria no mínimo improbidade administrativa, além de mau uso de verba pública.
Rafic ocupou o cargo de prefeito entre julho de 2014 e outubro de 2015, no lugar de Ana Karin Andrade. Ele nega irregularidades. Ao jornal Meon, alega que a CIP seria uma retaliação política. “Eu não tenho nada com que me preocupar. Essa contratação dessa empresa não teve nenhum superfaturamento, não teve nada de errado”.
A OS em questão chama-se Associação Beneficente Cisne e manteve contrato com a Prefeitura por seis meses, inclusive com aditamentos. A prefeita Ana Karin Andrade diz que quando retornou ao posto de prefeita não encontrou qualquer relatório ou prestação de contas que expliquem o que foi feito na saúde no período em que a gestão foi compartilhada com a empresa.
A CIP terá como presidente o vereador Marco Aurélio (DEM) e Charles Fernandes será o relator do processo. As investigações devem durar até três meses.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *