denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
31/07/2018     nenhum comentário

Ortopedistas param de atender em hospital terceirizado do ES por falta de salários

Quarteirizado pela OS IGH, serviço não tem data para voltar ao normal

himaba-hds

O Hospital Infantil de Vila Velha, no Espírito Santo, paralisou os serviços médicos de ortopedia. O motivo é o de sempre. Problemas com a terceirização e quarteirização da unidade.

A organização social IGH (Instituto de Gestão e Humanização), que administra o equipamento, contratou uma cooperativa de médicos e não repassou o dinheiro para que esta efetuasse o pagamento dos médicos quarteirizados. E o pior. O governo alega que os repasses à OSs estão em dia.

Sem salários e sem perspectiva de quando irão receber, os médicos decidiram cruzar os braços. O Sindicato de Trabalhadores da Saúde do Espírito Santo (Sindsaúde-ES) denuncia que desde que a OS IGH assumiu o serviço, em outubro de 2017, a população tem sido prejudicada com a piora da qualidade e também com as paralisações dos funcionários por problema nos direitos trabalhistas.

Os serviços ortopédicos começaram as 7h desta terça e não têm prazo para retornar ao normal. Pais e mães de crianças que foram até a unidade para procedimentos e consultas se depararam com as portas fechadas.

“Desde a entrega do Hospital Infantil de Vila Velha para a organização social IGH, feita pelo governo Paulo Hartung, a população tem sido gravemente prejudicada”, diz o coordenador de comunicação do Sindsaúde -ES, Valdecir Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *