denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
24/10/2016     nenhum comentário

Organização Social larga contrato com Hospital de Cubatão

Hospital não estava aceitando novos pacientes; funcionários estão sem salários mais uma vez.

cuba_protesto

Uma tragédia anunciada. Assim pode ser resumida a terceirização do Hospital Municipal de Cubatão, há dois anos denunciada pelo site Ataque aos Cofres Públicos.

No último sábado (21) a imprensa local noticiou que a Organização Social AHBB (entidade que substituiu a Pró-Saúde quando esta também resolveu rescindir o contrato) lavou as mãos e deixou a gestão da unidade. A AHBB alega que a Prefeitura não repassou os valores devidos para que a entidade pudesse pagar os salários dos funcionários. A Prefeitura, por sua vez, diz que a AHBB assinou contrato em que garantia ter saúde financeira capaz de manter com recursos próprios o hospital por até 90 dias, caso o Município atrasasse os repasses.

Como já havia acontecido com a Pró-Saúde, mais uma vez Governo e Empresas fazem o jogo de “empurra-empurra”. Nesse jogo em que ninguém assume a responsabilidade pelo caos instalado e os perdedores maiores são sempre os pacientes, que ficam sem assistência, além dos trabalhadores, que ficam sem receber por meses ou anos.

A dança das cadeiras de OSs no Hospital deverá continuar. Com a nova administração, mais capítulos dessa novela de mau gosto estão por vir. Qual será a nova empresa/entidade que virá para a cidade para saquear os poucos recursos da saúde?

A história ainda não acabou, mas a moral da história já dá para saber: terceirizar não resolve, custa mais caro para os cofres públicos e o dinheiro não é usado com transparência e fiscalização.

Veja a matéria publicada no Jornal A Tribuna.

os_deixa_cuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *