denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
17/02/2020     nenhum comentário

Operação investiga movimentações financeiras e OS da Santa Casa de Fernandópolis

Nesta segunda (17), mandados de busca e apreensão e também de prisão foram cumpridos

sta_casa_fernandopolis

A Polícia Civil de Fernandópolis (SP) realizou uma operação na manhã desta segunda-feira (17) na Santa Casa da cidade e na Organização Social que comanda o hospital.

A ação é um desdobramento de uma outra operação, realizada em 2019.

Na ocasião, as autoridades investigavam transações financeiras com suspeita de irregularidades. A Justiça expediu ao todo 20 mandados de busca e apreensão e outros 14 mandados de prisão.

Além de Fernandópolis, a polícia cumpriu mandados em Votuporanga, Jales, Fernandópolis e Araçatuba (SP). Outra cidade onde a polícia cumpriu mandados foi em Andradina (SP), cidade onde funciona a organização social de Saúde que comanda a Santa Casa de Fernandópolis.

Em Fernandópolis, quatro pessoas foram levadas para a Delegacia Seccional da cidade para serem ouvidas, dentre elas um ex-deputado estadual.

Já em Andradina, cinco mandados de prisão foram cumpridos e, dentre os presos, está o presidente da organização social de saúde.

Na cidade de Araçatuba duas pessoas presas, sendo um advogado e um empresário.

Os detidos são investigados pelos crimes de desvio, superfaturamento de verbas públicas e tráfico de influência.

A Santa Casa de Fernandópolis é alvo de investigação desde que a OS de Andradina assumiu a administração. Isso porque o faturamento e as dívidas do hospital aumentaram consideravelmente desde então.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *