denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
31/03/2016     nenhum comentário

Mutirão de catarata terceirizado teve falhas de limpeza e esterilização

Dos 27 pacientes que realizaram o procedimento, 22 adquiriram infecção ocular e perderam a visão. Um dos pacientes teve AVC e morreu dias depois.

idoso_sem_visao2

Matéria do Jornal A Tribuna divulgou nesta quinta-feita (31), que o mutirão para cirurgias de catarata, realizado de forma terceirizada por um instituto de Santos para pacientes do SUS, no Hospital de Clínicas de São Bernardo, foi caracterizado por falhas de limpeza, desinfecção e esterilização dos instrumentos utilizados.

Segundo laudo da comissão de sindicância que apura os procedimentos, os instrumentais sem a devida esterilização foram o foco da contaminação da bactéria que deixou 22 pacientes cegos do olho operado dos 27 atendidos. Um paciente morreu.

Esse é mais um exemplo claro de que inserir empresas que visam apenas lucro nos serviços públicos, especialmente na saúde, é gastar dinheiro para colocar vidas em risco.

Instituto de Oftalmologia da Baixada Santista, na verdade uma clínica particular, com sede em Santos, foi contratado para realizar um mutirão de catarata. Veja a matéria completa clicando aqui.

_laudo_catarata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *