denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
12/03/2020     nenhum comentário

Médicos da SPDM estão sem receber em Praia Grande

Nas redes sociais denúncias apontam que UPA do Samambaia ficou sem pediatras

paralisacao_upa_spdm

De acordo com a Página Boca no Trombone PG, a pediatria da UPA Samambaia, em Praia Grande, está sem médicos na tarde desta quinta (12).

A informação é que os profissionais terceirizados pela organização social  Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) estão receber há dois meses. De acordo com a página, por causa do atraso, o quadro de pediatras e clínicos também está reduzido no Hospital Irmã Dulce e na UPA Quietude.

Uma foto mostra um aviso colado em uma das portas da unidade de pronto atendimento informando que a paralisação decorre da falta de salários dos profissionais desde dezembro.

A UPA da Zona Noroeste também é comandada pela SPDM, onde a quantidade de reclamações quanto ao descaso e mau atendimento é crescente. A organização social integra a lista das que mais acumulam denúncias de ineficiência, falta de transparência e irregularidades no uso do dinheiro público.

A SPDM é detentora dos maiores contratos em termos de volume financeiro junto ao Governo do Estado. Entre as dez OSs que mais levam recursos públicos, a SPDM ocupa a 1ª posição, com faturamento de R$ 5,8 bilhões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *