denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
07/07/2015     nenhum comentário

Hospital Universitário da USP na mira das OSS

Para lutar contra o sucateamento do HU e para barrar a ameaça de privatização da unidade, os trabalhadores realizam, nesta terça-feira (7/7), uma reunião em frente à Faculdade de Medicina da USP.

HU

O Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) está se mobilizando contra as investidas do mercado privado de saúde que buscam entregar a administração do Hospital Universitário (HU) para Organizações Sociais de Saúde.

Para lutar contra o sucateamento do HU e para barrar essa ameaça de privatização da unidade, os trabalhadores realizam, nesta terça-feira (7/7), uma reunião em frente à Faculdade de Medicina da USP.

O Sintusp também elaborou boletim informativo onde denuncia todas as manobras para implantação de OSS no HU e para desmantelar ainda mais o atendimento à população.

“Uma estratégia adotada pelo Zago a serviço dos interesses financeiros dos sócios nas Fundações de direito privado que se autointitulam OSS (Organizações Sociais de Saúde) em busca de maior lucratividade nos seus negócios e negociatas.
Acabar com a eficiência e a qualidade nos serviços públicos de saúde é condição determinante para o enriquecimento das máfias da medicina privada que, além de ganharem dinheiro vendendo convênios, ainda se apropriam do orçamento destinado pelo estado aos órgãos públicos de saúde, graças aos contratos através dos quais os governos entregam os equipamentos públicos de saúde para gestão das OSS.
Segundo o Prof. Áquilas Mendes, estudioso do assunto, o orçamento do estado de São Paulo para o setor da saúde, no ano passado foi de Dezoito Bilhões de Reais, sendo que 70% deste valor (Doze Bilhões e Seiscentos Milhões) foram destinados ao setor privado: às chamadas OSS. Ou seja, Fundações e outras empresas privadas, auto-intituladas OSS, acabam levando mais de 2/3 (dois terços) do orçamento do estado, a título de gerir unidades publicas de saúde, dentre elas hospitais, PSs e UBSs”, diz a introdução do documento.

Leia aqui o boletim na íntegra.

folheto_sintusp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *