denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
02/04/2018     nenhum comentário

Hospital terceirizado troca os corpos de dois bebês após óbitos

Caso aconteceu em Petrolina, em Pernambuco, no último dia 26

hosp-obito

Mais um reflexo impensável do desmonte da SUS por meio da terceirização de hospitais públicos. Desta vez em Petrolina, no interior do Pernambuco, onde duas famílias viveram o duplo drama de perderem seus bebês após o parto e, no sepultamento, detectarem que o hospital simplesmente trocou os corpos dos recém-nascidos.

O caso, noticiado pelo Jornal Extra, aconteceu no Hospital Dom Malan, gerido pela organização social Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Conforme a reportagem, o erro só foi percebido quando a família de uma das crianças já estava levando o corpo para o local do enterro.

Na noite do último domingo, Edinaine da Silva entrou em trabalho de parto na unidade e deu à luz uma menina. A criança, no entanto, morreu nas primeiras horas após o nascimento. Na manhã seguinte, o pai, Adauto Pereira, foi buscar o corpo da filha para o sepultamento. Em casa, a avó resolveu arrumar a criança, mas, quando abriu o caixão, encontrou o corpo de um menino. O pai voltou ao hospital com o corpo do bebê e encontrou uma outra família em busca do filho falecido.

O trecho acima, consta da matéria reproduzida na semana passada, one o IMIP alega que tomou todas as providências cabíveis em relação às famílias e também colaborou com a polícia civil.

Com atendimento especializado em crianças e mulheres, o Hospital Dom Malan integra a rede estadual de saúde de Pernambuco, mas desde 2008 é gerido pela OS.

A entidade privada é alvo de ação civil pública por denúncias de assédio moral e irregularidades trabalhistas.

Desde 2015 os funcionários terceirizados denunciam os problemas trabalhistas. E em 2016 também vieram à tona suspeitas sobre desvios de recursos da saúde do Estado. Veja nos links abaixo.

Funcionários do IMIP protestam contra irregularidades trabalhistas

TCE pede informações sobre inquérito que investiga hospitais metropolitanos

Ministério Público investiga possíveis irregularidades em seleção realizada pelo Imip em 2013

Ministério Público declara irregular contrato do IMIP com Prefeitura de Petrolina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *