denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
06/01/2017     nenhum comentário

Ferraz vem com tudo para espalhar empresas na saúde pública de Santos

Fala do novo secretário de Saúde indica: mais quatro anos de mercantilização do SUS na cidade.

 

ferraz-charge

Nem bem esperou a recém-ocupada cadeira de secretário de Saúde esquentar e o ex-secretário de Gestão de Santos, Fábio Ferraz, já escancarou na imprensa a que serve a sua mudança de pasta.

Em entrevista ao Jornal A Tribuna, Ferraz foi claro: vai espalhar pela saúde santista “parcerias” com a iniciativa privada como já fez com a UPA (cujo modelo fracassado se comprova dia a dia por ser mais caro e ineficiente) e com o Hospital dos Estivadores (cuja Organização Social Instituto Social Oswaldo Cruz já tem em caixa mais de R$ 3 milhões e adia sucessivas vezes o funcionamento).

A matéria, publicada nesta quinta-feira (5) no jornal A Tribuna, termina com mais interrogações do que afirmações. Afinal, o secretário não soube explicar quais os tipos de contratações fará e nem para quais unidades e serviços. A única certeza é que haverá mais terceirização e privatização, como foi especulado tão logo o nome de Ferraz foi ventilado como possível titular da Saúde.

Abaixo a matéria de A Tribuna.

ferraz-em-at

Na Educação o propósito de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) é o mesmo ao nomear o advogado e especialista em terceiro setor Carlos Mota, rompendo com uma sequência histórica de décadas em que apenas nomes de professoras ou especialistas em Educação comandam a pasta.

Carlos Mota deverá acelerar a ampliação da terceirização na Educação Infantil e Especial com as chamadas OSCs (organizações da Sociedade Civil).

Ainda em 2017 a população provavelmente seguirá refém das Organizações Sociais (entidades especializadas em drenar os recursos públicos sem oferecer qualidade em troca) na área da Cultura. Projeta-se para os novos Centros Culturais em fase final de construção nos Morros a introdução de OSs para administrar atividades.

E na véspera da posse de seu novo mandado, também em entrevista à mídia local, Barbosa tratou de mais uma vez bater na tecla do entreguismo dos serviços públicos. Serviços estes para os quais ele foi eleito para gerir e, não, para transferir a terceiros.

pab-falando-merda

O Ano Novo promete. O novo mandato tucano promete. Mais quatro anos de muita distribuição de verbas e aprofundamento dos currais eleitorais, que migram dos “chequinhos” investigados pelo Ministério Público para outras formas nefastas de apadrinhamentos políticos.

Se os santistas não se mobilizarem, não vai adiantar reclamar depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *