denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
26/07/2018     nenhum comentário

Falta de água cria problemas em Hospital Infantil terceirizado

Depois de ficar 11 dias sem limpeza por atrasar salários, unidade gerida pelo IGH ficou sem água na última terça-feira (23).

hmi

Nesta terça-feira (23), funcionários do Hospital Materno Infantil de Goiás, com gestão a cargo da organização social Instituto Gestão e Humanização (IGH), denunciaram a falta de água no equipamento.

Esta não é a primeira vez que a unidade passa por problemas do tipo. Procurada pela imprensa local, a administração do Hospital negou o desabastecimento.

O hospital é referência em atendimento a crianças no Estado de Goiás, e fica localizado no Setor Oeste, em Goiânia. Os funcionários estavam com salários atrasados e a limpeza não estava ocorrendo há 11 dias.

Os pagamentos foram efetuados na noite de segunda-feira (23/7), com isso, a limpeza começou  a ser realizada na manhã do dia seguinte. Porém, chegou um determinado momento que a água simplesmente acabou, sem qualquer justificativa.

A situação teria sido normalizada apenas na parte da noite, quando os pacientes puderam tomar banho.

Nã é de hoje que o HMI é alvo de críticas. Usuários que dependem de atendimento pediátrico ou obstétrico no local são cotidianamente reféns da falta de médicos, de estrutura e, consequentemente, da superlotação. O IGH é uma das nove OSs que gerem unidades de saúde em Goiás.

No ano passado, o hospital foi afetado por uma superbactéria que provocou a morte de bebês recém-nascidos. Veja aqui.

Com um contrato que supera R$ 87 milhões anuais, o Instituto de Gestão e Humanização alegou na época que o principal motivo da contaminação da superbactéria foi a superlotação da unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *