denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
10/05/2016     nenhum comentário

Entrevista: “Saúde pública não pode ser feita com gente terceirizada”, diz sindicalista

Para o presidente do SINDSERV de Santos, Flávio Saraiva, imperícia e omissão teriam sido a causa da morte evitável de um paciente no banheiro da nova UPA Central. Caso mostra na prática o custo imensurável atrelado à terceirização e contratação de Organizações Sociais (OSs) em áreas como saúde e educação.

CBN_flavio

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (SINDSERV), Flávio Saraiva, concedeu entrevista na Rádio CBN Santos nesta segunda-feira (9). Dentre os temas abordados estão os reflexos negativos da terceirização dos serviços públicos, por meio das Organizações Sociais (OSs) na Baixada Santista e no Brasil.

Ouça, a partir dos 14:30 minutos da gravação, uma análise a respeito do desfalque dos orçamentos por conta dos gastos maiores com essa modalidade de gestão. A partir dos 16:35 minutos da gravação o ouvinte entende melhor o que gera a precariedade na UPA de Santos, terceirizada pela OS Fundação do ABC, e os prejuízos para a população quando a saúde pública é vista com a ótica mercadológica, comum nesse modelo de gestão.

Para ouvir a entrevista clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *