denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
27/04/2017     nenhum comentário

Deputados da Baixada Santista votaram contra o trabalhador

Parlamentares eleitos pela região aprovaram ontem, na Câmara, o texto que praticamente rasga a CLT. Agora a proposta segue para o Senado.

traidores-reforma-trabalhistaEles não decepcionam aqueles que os ajudaram a se eleger com muita doação para a campanha, com caixa 1 ou – se comprovarem as suspeitas- com caixa 2 também.

Os ilustres deputados da Baixada Santista Beto Mansur (PP), Marcelo Squassoni (PSDB) e João Paulo Tavares Papa (PSDB) deram uma banana aos trabalhadores e cumpriram com a missão determinada pelos lobistas ligados às Associações Empresariais. Votaram a favor da Reforma Trabalhista, já apelidada como Reforma Escravagista. Votaram a favor de quem tem interesse em aumentar seus lucros às custas de mais exploração do trabalho.

O site The Intercept Brasil examinou as 850 emendas apresentadas por 82 deputados durante a discussão do projeto na comissão especial da Reforma Trabalhista. Dessas propostas de “aperfeiçoamento”, 292 (34,3%) foram integralmente redigidas em computadores de representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT), da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística).

O deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da reforma na comissão especial formada em fevereiro para discutir a proposta do governo, decidiu incorporar 52,4% dessas emendas, total ou parcialmente, ao projeto substitutivo. Elas foram apresentadas por deputados do PMDB, PSDB, PP, PTB, SD, PSD, PR e PPS – todos da base do governo de Michel Temer.

Agora que você já sabe quem está por trás desse enorme ataque e quais são os deputados que apoiaram mais esse golpe na classe trabalhadora, não esqueça de responder nas urnas. Mais do que isso, não esqueça de responder nas ruas. Participe da Greve Geral desta sexta (28) e das manifestações que estão por vir.

Amanhã a Baixada Santista vai parar. Se você quer defender os seus direitos, compareça no ato da Praça Mauá, no Centro de Santos, a partir das 8h

VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS DA REFORMA TRABALHISTA E COMO ELES PODEM PREJUDICAR O SEU FUTURO E O FUTURO DOS SEUS FILHOS:

1. Demissões coletivas: Agora os empregadores podem demitir todo mundo da sua empresa e contratar outras pessoas por menores salários e menores benefícios sem nenhuma multa.

2. Trabalho temporário, pra sempre: O patrão vai poder te contratar por hora durante toda a sua vida. Sem garantias. Por exemplo: bares, restaurantes, indústrias poderão te chamar para trabalhar temporariamente quando quiserem e você não terá seu emprego e salário fixos garantidos.

3. Hora-extra: A CLT prevê jornada de trabalho de no máximo 8 horas por dia. Agora, ao invés de pagar horas extras para o trabalhador que ficar mais tempo trabalhando, o empregador vai contratar uma jornada de trabalho maior. Diminui o salário do empregado no final do mês.

4. Meia-hora de almoço: Antes era obrigatório almoço de uma hora. Mas para este governo apenas meia-hora é suficiente.

5. Suas roupas também entraram na reforma: A partir de hoje o patrão vai poder dizer até como você tem que se vestir. Mesmo aqueles uniformes que te exponham ao ridículo estão liberados. E não importa que faça frio ou calor, a roupa é a que os patrões escolherem.

6. Fim do transporte de empregados: As empresas não precisarão mais pagar pelas suas horas de deslocamento. Quem mora mais longe é o mais prejudicado. Vai perder tempo e dinheiro.

7. Mexeram nas suas férias: Agora os patrões podem parcelar livremente suas férias em até 3 vezes, como for melhor pra eles.

8. Se você é terceirizado, preste atenção: A empresa que contratou a terceirização (às vezes é o governo ou outra empresa bem maior) não vai mais ter responsabilidade nenhuma sobre sua indenização se você for demitido. Se você não receber os seus direitos, já era.

9. Rotatividade mesmo com carteira assinada: E se você tem carteira assinada e está há muitos anos na empresa? Saiba que agora a empresa vai poder te demitir e demitir todos os teus colegas para contratar terceirizados, mais baratos pros patrões, sem direitos, sem carteira assinada.

10. A crueldade chega até às grávidas: quem decide aonde as grávidas (e as lactantes) trabalham é o médico da empresa. Ou seja, mesmo que ela esteja em um local insalubre para ela e o bebê, quem decide agora o lugar de trabalho é teu patrão.

E a quem você vai poder reclamar?

11. Não tem mais Comissão de Conciliação Prévia: O que o patrão negociar com você vai valer mais do que a Lei. Vale o que o patrão mandou e a regra que você assinou quando conseguiu o emprego.

12. Rescisão sem garantias: Não vai ser mais obrigatório o sindicato assinar a tua rescisão. Eles podem agora fazer a rescisão do jeito que eles quiserem. Você ficou na mão dos patrões.

13. Golpe na Justiça do Trabalho: A justiça do trabalho não é mais gratuita. Você vai ter que pagar honorário até do perito. E se não tiver dinheiro, fica sem poder reclamar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *