denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
22/06/2016     nenhum comentário

Denúncia: médicos são contratados por telefone para assumir plantão em Cubatão

O Ministério Público Estadual investiga o caso e acredita que falsos médicos já tenham atuado no local

reportagem-BS-Record

Nesta terça-feira o Jornal da Record publicou uma reportagem exclusiva em que demonstra mais um absurdo que ocorre na terceirização de Cubatão.

Trata-se de irregularidades na contratação de médicos plantonistas para o Pronto Socorro Central e há suspeitas investigadas pelo Ministério Público de que até falsos médicos já tenham atendido na unidade por este sistema.

O PS é gerenciado pela Organização Social Saúde Revolução, por R$ 1,4 milhões ao mês.

Segundo a reportagem, veiculada em rede nacional, os profissionais são convocados por meio de um aplicativo de celular e nem precisam apresentar documentos que comprovem sua formação. Para revelar a fragilidade do processo, um produtor do Jornal da Record entrou em contato com o responsável pelos plantões e, em poucos minutos ao telefone, conseguiu o trabalho.

Médicos também deram depoimento.

denunciaPScuba

No dia e horário marcados, caracterizado, ele percorreu os corredores do Pronto Socorro e, sem nenhum tipo de controle, conseguiu chegar ao consultório.

O promotor público Cássio Conserino, que está investigando o caso, disse que o Ministério Público se deparou com um escárnio. “A população de Cubatão está sendo tratada como gado. Contrataram um falso médico, uma pessoas que não tinha diploma, não tinha CRM”, disse Conserino.

Um absurdo! Organizações Sociais (OSs) significam isso: esquemas escusos para empresários lucrarem com dinheiro público, que deveria ser investido na saúde 100% pública e estatal. Prefeitos e vereadores são cúmplices destas práticas criminosas.

Em Santos o Hospital dos Estivadores também será terceirizado para uma OS e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa insiste em ignorar que as OSs não deram certo em lugar nenhum. Onde entraram levaram ineficiência ou desvios de dinheiro público ou as duas coisas juntas.

Veja aqui o vídeo com a reportagem da TV Record.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *