denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
26/01/2024     nenhum comentário

CONSELHO ABRE INVESTIGAÇÃO E DIRETOR DA UPA NO MATO GROSSO É AFASTADO

Sindicato dos Médicos também denuncia falta de condições de trabalho e problemas na gestão da organização Social Ideas

 
Captura de Tela 2024-01-26 às 14.53.11

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) determinou, na última quarta-feira (24), a abertura de uma investigação para apurar as denúncias de um grupo de médicos contra a direção técnica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

A decisão foi tomada após uma vistoria do presidente do CRM, Diogo Sampaio, na unidade. O órgão também solicitou ao Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), e a Organização Social de Saúde (OSS), que é responsável pela administração da UPA, o afastamento do diretor-técnico das funções na unidade.

“Recebemos a denúncia por parte dos médicos na terça-feira, dia 23, e, imediatamente, nos deslocamos a Sinop para verificar in loco a situação dos profissionais. Diante da gravidade destas denúncias, que aviltam a dignidade médica, uma vez que tratam de assédio moral e problemas com o descanso dos médicos, sem juízo de valor, tomamos estas duas iniciativas, a de abrir a sindicância e a de pedir o afastamento do diretor até que tudo seja esclarecido. É fundamental que os médicos possuam condições de trabalho para que a sociedade seja atendida de forma satisfatória”, destacou o presidente do Conselho, Diogo Sampaio.

Após a vistoria, o CRM também solicitou à direção da OSS melhorias na sala de repouso dos médicos, um dos itens que compõem a denúncia feita pelos profissionais que atuam na unidade.

Nesta quinta-feira (25), a direção da OSS comunicou o CRM que abriu um processo administrativo para apurar as denúncias e que, atendendo a solicitação do Conselho, afastou o gestor do comando da UPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *