denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
18/07/2017     nenhum comentário

Advogado fala sobre as OSs e os problemas na Baixada Santista

Roberto Mohamed participou do Programa Hora Geral, da Santa Cecilia TV.

O Advogado Roberto Mohamed, comentarista do Programa Hora Geral, da Santa Cecília TV, solta o verbo sobre as Organizações Sociais (OSs) em Cubatão e no Estado, ao comentar a atuação dos políticos e a gestão da saúde, na última segunda (3).

Vale lembrar que tudo foi dito para o jornalista Douglas Gonçalves, que quando esteve vereador votou a favor da Lei das OSs em Santos, se recusando a explicar sua posição ao Ataque aos Cofres Públicos e aos santistas.

Mohamed critica o prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira (PSDB): “Esse prefeito atual de Cubatão coloca para fora a OS que administrava o Hospital Modelo e que não recebia, portanto não podia colocar ele pra funcionar, e agora vai contratar outra OS, pagando muito mais caro. Ele está esperando ver se vai conseguir pagar essa ONG. Isso pra mim é roubalheira. (…) O MP precisa fazer algo, mas acho que está anestesiado.

O advogado ainda faz críticas também à omissão do Governo do Estado quanto à carência de leitos na Baixada. Sobre o secretario de Estado da Saúde, David Uip, disse que ele esta mais preocupado em “colocar as OSs onde tem a mãozinha dele para administrarem os hospitais. Quem é responsável por esse descalabro todo que estamos vivendo em OSs, em PSs, UPAs e hospitais é o seu David Uip, que tem a mãozinha das OSs. Fundação ABC e onde mais ele tem amiguinho. Ganha OSs no Estado inteiro e com o apoio do Governo do Estado. Então, o senhor David Uip deveria nem ser mais secretario de saúde”.

“Não é ético, mas a gente sabe que é o que está acontecendo”, completa Douglas Gonçalves.
O entrevistado convidado prossegue na mesma linha: “Qual foi a posição dele no Hospital de Cubatão? Tá lá bonitinho, apoiando o Ademário em tudo e o hospital tá parado. Por isso que não tem vaga para ninguém internar. O hospital de Cubatão aliviava a central de vagas do SUS. Ele está fechado. (…) E que morre por causa disso? Quem você processa por homicídio? Na minha opinião é o prefeito, é o secretário estadual de saúde, secretário municipal de saúde. Os impostos que pagamos não é pra virarem lancha, apartamento, continha lá fora”.

Veja aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *