denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
29/01/2019     nenhum comentário

Prefeito de Bragança Paulista acusa ABBC e fala em “bandidagem” na saúde

Ele diz que CEI sobre as irregularidades da OS foi enterrada por vereadores que não tiveram coragem de enfrentar o poder econômico da OS

bandidagem

O prefeito de Bragança Paulista (SP), Jesus Chedid, resolveu jogar dejetos no ventilador e desvelou para quem ainda tinha dúvidas como funciona uma “operação abafa” sempre que o poder econômico está em vias de perder posições. Neste caso, o poder econômico é representado por uma organização social, ou seja, uma empresa especializada em gerir unidades públicas às custas de muito dinheiro e pouca transparência.

Estamos falando da OS Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC). Segundo Chedid, que saiu el licença médica logo após as declarações, houve distribuição de recursos para que vereadores votassem contra o relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre denúncias de irregularidades na terceirização da saúde via ABBC.

Ele classificou como “bandidagem” a situação da Saúde em Bragança Paulista na administração anterior. O discurso aconteceu durante a posse do secretário Dorival Francisco Bertin, no gabinete do prefeito.

CEI da ABBC
A  CEI que investigava os contratos da Prefeitura com a ABBC foi realizada em 2018. Conforme publicou o jornal Bragança em Pauta, Jesus Chedid disse que alguns vereadores não tiveram hombridade e deu a entender em sua fala que os vereadores receberam dinheiro para votar contra o relatório final da CEI

Chedid criticou a atuação dos parlamentares e disse que poucos tiveram coragem para se posicionar contra o poder econômico da Associação.

“Os vereadores não tiveram coragem de enfrentar o dinheiro da ABBC. Nos dois dias antecedentes a votação da Câmara, quem estava na rua? O dono da ABBC. Passou dois dias e duas noites aqui. Por acaso será? Nós perdemos por acaso esta votação? Não foi não. Foi no dinheiro. Porque eles badernaram o nosso orçamento”, disse.

O relatório foi votado no dia 24 de outubro, no plenário da Câmara e rejeitado por 9 x 8. A vereadora Fabiana Alessandri não compareceu a votação e a presidente Beth Chedid só votaria em caso de empate.

Votaram contra o relatório os vereadores: Basilio Zecchini Filho, José Gabriel Cintra Gonçalves, Antonio Bugalu, João Carlos Carvalho, Natanael Ananias, Moufid Doher, Marcus Valle e Quique Brown.

Os vereadores Cláudio Moreno, Sidiney Guedes, Tião do Fórum, Paulo Mário, Rita Leme, Marcolino, Ditinho Bueno e Dr. Cláudio votaram a favor do relatório.

Jesus Chedid disse que se não tivesse vereadores que o apoiam, um vice-prefeito companheiro e o deputado Edmir Chedid para o orientar, não enfrentaria o que ele classificou de “bandidagem”. “Bandidagem é o que fizeram com Bragança, né Marina? É bandidagem o que cobraram da nossa gente, o que exploraram”, disse.

Para ver e ouvir o pronunciamento e as denúncias do prefeito clique aqui.

Mais escândalos

Vale lembrar que a cidade conta com outra OS, a Reviva, acusada de ser um braço da OS Vitale, acusada de ser o instrumento para diversos desvios no Hospital Ouro Verde, em Campinas. Para saber mais sobre esse caso acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *