denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
24/05/2019     nenhum comentário

OS não cumpre metas em Hospital Infantil do Mato Grosso

Atendimentos emergenciais e ambulatoriais ficaram abaixo do contratado

materno-infantil

É sempre assim quando organizações sociais (OSs) são contratadas para atuar na gestão pública: a despeito de embolsarem repasses milionários, trazem retorno em serviços muito aquém do esperado.

No Hospital Materno Infantil (HMI) tem sido assim. O Instituto de Gestão e Humanização (IGH), organização social que administra o equipamento, descumpriu metas do plano operativo de trabalho. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) pretende punir o Instituto após se deparar com o relatório de execução do contrato firmado entre a entidade e o Estado, no segundo semestre do ano passado.

O documento, encaminhado à Assembleia Legislativa, mostra que a entidade realizou 22.955 atendimentos de urgência e emergência no período, ficando 27,7% abaixo dos 31.500 contratados. No caso das atividades ambulatoriais, foram 14.924 realizadas. O número é 18,53% inferior às 18.318 contratadas.

Ao jornal O Popular, a SES informou que, “diante do descumprimento, a penalidade aplicada foi um ajuste financeiro com desconto de 10% para cada uma das duas áreas de metas não atingidas”.

No período os repasses para o IGH chegaram a R$ 39,5 milhões. A secretaria também afirma que “uma proposta será feita à OS” e, “caso haja acordo entre as partes, o contrato pode ser renovado após seu vencimento, no final do próximo mês”. “Se não, novo chamamento público será feito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *