denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
17/03/2015     nenhum comentário

Servidores discutem sobre iminente entrada das OSs em futura UPA

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) convocou assembleia com funcionários de PSs, hospitais e do Programa de Saúde Mental para esta quinta (19). Na pauta, formas de resistir à contratação de OSS na UPA Central e demais unidades de saúde.

Entrada das OSs = Postos de trabalho em risco!

Essa é a pauta da assembleia que reunirá nesta quinta-feira (19/03), às 19 horas, trabalhadores de PSs, hospitais e do serviço de Saúde Mental. O encontro foi convocado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) por diversos motivos.

CHARGE-OS-servidor

O secretário de saúde já afirmou, em em dezembro de 2014, na Câmara dos Vereadores, com todas as letras, que já é certa a entrega do novo PS Central para uma OS (veja o vídeo abaixo, trecho a partir de 1:10). “A Upa Central está prevista como custeio e não como investimento, Foi discutido inclusive no Conselho Municipal de Saúde e encaminhamos para a comissão de publicização para que seja feito o contrato de gestão, da gestão da UPA Central. Isso já está sendo encaminhado”, afirmou o secretário.

A entrega das outras unidades e da Mental é uma questão de tempo.

O novo prédio que está sendo erguido para substituir o Central está praticamente pronto e, segundo o Prefeito amigo das OSs, o dinheiro foi “gentilmente” bancado por uma empresa. Adivinha quem vai mandar no Pronto Socorro Central e nos demais serviços terceirizados?

Hoje, tanto no Central quanto na Zona Noroeste falta todo tipo de material. O caos instalado é PROPOSITAL e friamente calculado por Paulo Alexandre e Marcos Calvo para depois apresentar a OS como solução mágica de todos os problemas e enganar facilmente a população.

A assembleia será no Sindicato dos Petroleiros (Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias).

Em informe dirigido à categoria, o Sindserv frisa que a prefeitura ENGANA servidores durante todo o processo e lista alguns argumentos:

■ Antes mesmo de ser eleito, Paulo Alexandre FALTOU COM A VERDADE com os servidores dizendo que iria valorizar o servidor de carreira;
■ No final de 2013, enviou o Projeto sobre as OSs pelas costas dos servidores, contrariando o diálogo que diz ter com os trabalhadores;
■ No meio de 2014, o Secretário de Saúde FALTOU COM A VERDADE com os funcionários do Hospital da ZN dizendo que não havia nada certo sobre as OSs enquanto o governo publicava o contrário no Diário Oficial;
■ O governo continua FALTANDO COM A VERDADE ao dizer que há benefícios para a população com as OSs, informação que destoa completamente da realidade de outras cidades que fizeram esse tipo de terceirização;
■ O governo continua FALTANDO COM A VERDADE ao dizer que os servidores não serão prejudicados com as OSs. Quem mudar de local de trabalho (mudando todos os horários, perdendo plantões e tendo a vida pessoal virada de cabeça pra baixo) saberá o quanto essa iniciativa é danosa para os funcionários públicos. Os servidores já estão sofrendo com a enorme falta de profissionais. Quando a OS chegar será essa falta de funcionários e material, pressão patronal por metas, muito assédio moral e, não bastasse tudo isso, a destruição das nossas aposentadorias e da CAPEP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *