denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
22/07/2021     nenhum comentário

RETROCESSO: SERVIÇO DE ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS EM SANTOS VOLTARÁ A SER TERCEIRIZADO

Prefeitura teve de intervir e afastar antiga entidade, após denúncias de violação de direitos

abrigostos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social publicou, nesta quinta (21), edital de chamamento para selecionar a Organização da Sociedade Civil (OSC) que ficará responsável pelo serviço de acolhimento institucional de 20 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

O futuro termo de colaboração envolve o atendimento que antes eram feito por uma outra OSC. O serviço está atualmente sob intervenção municipal, sendo realizado por servidores da Assistência Social, após denúncias de violação de direitos.

A nova organização receberá um repasse de R$ 620 mil. A vigência do termo de colaboração é de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses.

Enquanto isso, aprovados no último concurso para operador social aguardam serem chamados, sem qualquer previsão de nomeação.

Na área da Educação de Santos já houve problemas com OSCs que utilizaram de forma indevida os recursos públicos repassados. Veja aqui.

Na Saúde santista as Organizações Sociais acumulam denúncias e reclamações sobre ineficiência e negligência no atendimento nas UPAs. A Assistência Social é mais uma área alvo do sucateamento e terceirização do Governo Santista em benefício de empresários que faturam alto utilizando-se de entidades ditas sem fins lucrativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *