denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
12/01/2017     nenhum comentário

Pró-Saúde pode ser multada no Rio por paralisação de Hospital

Servidores de hospital do Rio pararam por causa de salários atrasados

hospitalgetuliovargas

Os funcionários do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na zona norte do Rio de Janeiro, fizeram uma paralisação de 24 horas nessa segunda-feira (9) por conta do atraso no pagamento dos salários e a falta de benefícios como vale-transporte.

O hospital é administrado pela velha conhecida Organização Social Pró-Saúde.

Na última segunda-feira (9), apenas  o setor de emergência funcionou e, ainda assim, apenas para casos graves.

A Secretaria Estadual de Saúde enviou um comunicado à imprensa avaliando como ilegítima a paralisação dos terceirizados e ressaltou que  estuda uma punição à organização Pró-Saúde, já que garante que todos os profissionais das organizações sociais de saúde que atuam na rede estão com os salários em dia.

A pasta argumenta que os servidores de nível superior e cargos comissionados estão recebendo de acordo com o calendário do governo estadual.

O  diretor da Federação Nacional dos Médicos, Jorge Darze, diz que não é bem assim. Ele alegou que apenas os médicos estão com os salários em dia e que a OS não repassou o pagamento dos demais funcionários, o que impede que o hospital ofereça condições dignas de trabalho.

De acordo com Jorge Darze, a solução da crise não passa pela transferência de gestão de organização de saúde. Ele afirma que o governo estadual deve honrar seus compromissos ou assumir a gestão dos hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *