denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
11/12/2014     nenhum comentário

Picaretagem organizada? Gestores se reúnem para a criar Associação Nacional de Organizações Sociais

Nesta sexta-feira (12/12), gestores de OSs reúnem-se para discutir formas de defender seus interesses

O SUS está à beira da morte com o avanço desenfreado das chamadas organizações sociais de saúde nas unidades públicas do Brasil inteiro.

E o que é ruim pode piorar. Ao que tudo indica, as empresas disfarçadas de entidades filantrópicas preparam uma ofensiva. Acuadas pela avalanche de denúncias em que estão envolvidas, as OSS ameaçam reagir. E o primeiro passo será dado nesta sexta-feira (12/12), em um encontro com gestores de algumas das principais entidades do “terceiro do setor”.

O evento ocorre das 9h às 14h30 e tem como principal missão discutir a criação da Associação Nacional de Organizações Sociais, que visa defender os interesses das organizações sociais que prestam serviços em parceria com entidades públicas do âmbito municipal, estadual e federal.

Ora, se não filantrópicas e socais, por que tais organizações teriam de discutir e defender seus interesses? O interesse não deveria ser dos milhares de pacientes lesados com desmonte de hospitais e com o deseperdício do dinheiro público?

O encontro está sendo coordenado por Renilson Rehen, diretor do Hospital da Criança de Brasília, e acontecerá no Museu da Misericórdia, em Salvador. Durante o evento também serão debatidas as principais perspectivas para as parcerias com o Poder Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *