denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
05/05/2017     nenhum comentário

Pacientes da UPA Central se irritam com péssimo atendimento e acionam TV

Os telejornais da TV Tribuna, na primeira e da segunda edição destacaram a demora no atendimento, a fata de condições da unidade, terceirizada pela Fundação do ABC.

upa-lotada

Não é só a vinda de pacientes de outras cidades que contribui para o colapso na UPA terceirizada de Santos.

Tem também incompetência na gestão, equipe reduzida e falta de fiscalização por parte da Prefeitura. São R$ 20 milhões de repasse por ano para a Organização Social Fundação do ABC. E  o valor vai subir, pois segundo o secretário de Saúde, Fábio Ferraz, o contrato precisa ser “readequado”.

Depois que vários paciente ligaram para a redação, a TV Tribuna resolveu ir até o local e fazer uma reportagem nesta quinta-feira (4). Constatou que a situação é “deprimente”, nas palavras da própria repórter.

tatiana-jorge

“Pessoas ficam horas esperando, sem perspectiva de quando serão atendidas. Crianças ficam misturadas com adultos com doenças infecciosas. Fiquei lá dentro por um tempo e pude verificar que por  20 minutos nenhum paciente foi chamado para os consultórios”, disse Tatiana Jorge, que entrou ao vivo no jornal da 1ª edição.

O assunto foi novamente destaque na imprensa televisiva no início da noite desta quinta-feira (4). Adriana Cutino esteve no local e mostrou ao vivo a superlotação.

adriana-cutino

“Situação complicadíssima”, resumiu logo de início, relatando depois que as pessoas saem muito insatisfeitas, muitas sem nem realizar exames. Destacou que faltam até cadeiras de rodas e até cadeiras para sentar. Muitos pacientes têm de esperar do lado de fora da unidade.

Assista aqui a reportagem do Jornal da Tribuna 1ª edição.

Confira aqui a reportagem do Jornal da Tribuna 2ª edição.

upa-cheia-de-dia

upa-cheia-a-noite

Em Santos, a UPA terceirizada é assim… Poucos médicos para atender a enorme demanda, profissionais recém-formados, serviços mal geridos e prédio sem estrutura!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *