denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
05/12/2014     3 comentários

O Conselho Regional de Medicina aponta falhas no Irmã Dulce, da Fundação ABC

Pacientes em corredores e falta de material são alguns dos problemas encontrados no Hospital Municipal de Praia Grande; queixas de usuários continuam

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) realizou uma fiscalização em 71 prontos-socorros do Estado de São Paulo. A fiscalização indicou seis unidades da Baixada Santista com irregularidades. Entre elas está o Hospital Municipal Irmã Dulce, de Praia Grande, gerenciado desde 2008 pela Fundação ABC, em modelo de OSS (Organização Social de Saúde).

O resultado da fiscalização, que aconteceu de fevereiro a abril de 2013 e incluiu os principais prontos-socorros com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foi apresentado no dia 4 de junho do mesmo ano.

Segundo a fiscalização, no Hospital Municipal Irmã Dulce foi verificado que há macas com pacientes nos corredores e falta de pelo menos um material classificado como permanente crítico.

Sobre vistoria do Cremesp no Pronto-socorro Central, o Hospital Municipal Irmã Dulce afirmou na época que tais apontamentos não procedem. Ressaltou que não há pacientes em maca aguardando atendimento em corredores da unidade, visto que o Pronto-socorro Central possui estrutura adequada para os serviços, com setores de emergência, observação e repouso, entre outros.

Porém, os comentários na página oficial da instituição no facebook, demonstram radicalmente o contrário. Duras críticas são feitas ao gerenciamento da unidade pela OS.

Veja alguns:

Corretora Lu Souza, em 2 de dezembro de 2014

“Meu marido está internado com uma fratura no fêmur desde sábado (29) de manhã e ainda não foi operado, alguém tem algo a dizer sobre isso!!!!!”

Cristiane Gama, 8 de novembro de 2014

“Minha querida Mãe Estelita, esta internada nesse hospital desde o dia 18/10/2014, com insuficiência renal, num jogo de empurra empurra de medico e enfermeiros, solicita a hemodialise ainda não foi feita. Fiz uma reclamação na Ouvidoria no dia 30/10/2014, ate a presente data não me responderam, ontem dia 07/11/2014 fui fala com assistente social, que afirmou que o nome dela nem havia sido inserido no CROSS. Hoje como ultimo recurso fui registrar um B.O por negligencia de atendimento medico, pois a vida da minha mãe não pode e nem vai fica a mercê da boa vontade de funcionários que deixam vidas serem ceifadas por negligencia”.

Jéssica F. Fernandes, 23 de agosto de 2014

“É um absurdo um hospital desse porte só ter 2 médicos de plantão, para emergências e pronto socorro. Passei duas horas esperando ser atendida, enquanto os dois, únicos médicos, disponíveis estavam na emergência, e quem estava na sala de espera aguardando ser atendida ficou sem nenhuma satisfação. Isso é um absurdo, um descaso total com os pacientes”.

Michelle Gouvea, 5 de maio de 2014

“Gostaria de não dar nenhuma estrela, pq deixar uma senhora idosa, com diabetes com crise pancreática em uma cadeira por por mais de 30 hrs é no mínimo revoltante, ter que implorar por uma internação é desumano!! Seria só culpa do hospital? ? Ou de profissionais que tratam as pessoas como só mais um. Tudo errado… Médico que não se quer dar o trabalho de preencher um prontuário, isso mesmo produção? ? A pessoa fica a mercê da boa vontade do cidadão!! #somostodoshumanos”

Andrea Laslo Freitas, em 30 de abril de 2014

“É surreal a saúde pública de praia grande. No pronto socorro que fica dentro do Hospital irma dulce tipo puxadinho mais parece viver de doação do hospital, pois falta cadeira lençóis materiais básicos (…) ali tem pacientes esquecidos aguardando vaga pra pra entrar no hospital 15 dias (…) aconteceu com meu marido edvaldo nascimento da fonseca foi acidentado com 3 fraturas dia 07/04/2014 ficou 3 dias no ps na sala de repouso subiu para o 2º andar aguardou ate dia 14/04 para fazer as cirurgias fizeram só duas pois a terceira o medico disse que não separaram o material necessário esperaram passar todo feriado para fazer a ultima cirurgia no dia 21/04 agendada com mais um monte de pacientes assim ja foram adiantando anestesiando meu marido ali no corredor antes de entrar no centro cirurgico (…)

Comentários (3)

  1. Guilherme Reis Manaro disse:

    E Tudo Mentira da Prefeitura de Praia Grande , O Alberto Mourão ,Tá melhorando a Nossa cidade Desde 1993 no Governo PMDB (1993-2003) e PSDB (2003-Atual)

  2. Ataque aos Cofres Públicos disse:

    Guilherme, obrigada pelo comentário. Infelizmente, os fatos acima relatados são verdadeiros. Veja neste link mais um material noticiado pela própria imprensa sobre a Fundação ABC em Praia Grande: http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/44300-fundacao-abc-e-condenada-pelo-tribunal-de-contas

  3. andrealaslofreitas disse:

    o que acontece nesse hospital é desumano e escondido a diferença entre o unico hospital da praia grande e dos hospitais do nordeste é que existe uma ala chama repouso onde o paciente só repousa até sua morte como fizeram com minha mãe deixaram 3 dias de jejum absoluto para fazer uma tomografia com contraste nesses tres dias os médico se recusaram a acompanha-la no exame que não foi feito pois depois desse jejum absurdo sem medicação piorou demais decidiram que fariam então ressonancia magnetica mas o unico hospital da praia grande não tem e nap trata pacientes graves não trata mesmo minha mãe ficou jogada nesse repouso sem medicação sem alimentação aguardando uma vaga pelo estado para fazer ressonancia quando conseguira vaga pelo estado ela ja precisava de uti que morreu entubada no quarto sem essa vaga quando fiz esse comentario do meu esposo acima achava ser uma caso aparte não a prefeitura deixa seus municipes jogados aguardando vaga pelo estado não trata se aguentar como meu esposo aguentou a te hj esta com a gaiola na perna pois não tem vaga de cirurgia mas esta vivo ja minha mãe não aguentou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *