denuncie Denuncie! denuncie
O.S. em Santos NÃO!
Facebook
Youtube
13/01/2015     2 comentários

Novo atraso de salários no Hospital Municipal de Cubatão

Pró-Saúde, a Oscip que é investigada em seis estados por irregularidades em contratos, é a entidade que atua no Hospital desde 2003; contrato com a prefeitura vence no dia 17, mas ao que tudo indica OSS deve permanecer.

Nas vésperas do fim de contrato com OSS, funcionários do Hospital Municipal Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva, em Cubatão, voltam a receber salários com atraso.

Em dezembro passado, os cerca de 800 funcionários que atuam sob a gerência da Organização Social de Saúde Pró-Saúde receberam os salários referente a novembro com atraso de cinco dias úteis.

Este mês, o pagamento, que deveria ter sido feito no último dia 8, também atrasou e foi depositado apenas nesta segunda-feira (12) na conta dos trabalhadores, segundo o Sintrasaúde, sindicato que representa a categoria. A Pró-Saúde alega que os atrasos ocorrem em função da demora do repasse pelo governo municipal. Já a Prefeitura diz que o pagamento foi efetuado na data prevista e que vem mantendo regularmente todos os repasses e pagamentos aos seus fornecedores, mesmo que em alguns casos seja necessário fazer reagendamentos e reprogramações, como é prática comum e legal em administrações públicas neste período de início de arrecadação.

No mês passado o assunto foi parar na imprensa, devido a informações de que os recorrentes atrasos denotavam desgaste entre a administração municipal e a entidade.

É claro que a Prefeitura minimizou a situação e se posicionou oficialmente, dizendo que a situação está sob controle. Em dezembro informou ao Jornal Diário do Litoral que avisou a entidade que o repasse da parcela de novembro seria feito com atraso ao Hospital e que a programação havia sido alterada de acordo com os novos fluxos de pagamento relacionados às entradas financeiras e aos repasses de verbas federais.

materia_hosp_cubatao

 

Além disso, a Prefeitura também rebateu a informação de que haveria um desgaste entre Administração municipal e Pró-Saúde, destacando que a parceria entre a entidade e a Secretaria de Saúde levou o Hospital Municipal aos melhores níveis de atendimento.

O contrato da Prefeitura com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Pró-Saúde, gestora do complexo clínico desde 2003, encerra-se no próximo dia 17 de janeiro.

O chamamento público para a contratação de nova OSS está em andamento e a Administração ressalta que o atendimento à população não sofrerá problemas. No entanto, fontes ouvidas pelo ATAQUE AOS COFRES PÚBLICOS dizem que a Pró-Saúde deverá continuar no comando do Hospital. Solicitamos informações à Prefeitura sobre o assunto e estamos aguardando mais detalhes.

Por hora o que é preciso dizer é que há uma lista de problemas envolvendo a Pró-Saúde. Em pelo menos seis estados a entidade é acusada de irregularidades, conforme matéria publicada neste site.

Veja outros casos:

Uberaba

Araguaína

 

Comentários (2)

  1. marcelo disse:

    A diferença é que a prefeitura PETISTA de Cubatão nao paga suas contas em dia. E a página ataca muito o prefeito santista que é tucano. Pelo jeito quem é dono desta página esta com más intençoes. Se calaria caso contrario um governo petista fizesse o mesmo na cidade de Santos
    Pena que nao mostre a real identidade e se esconda! Se quer defender o povo mesmo, apareça de cara limpa! Se esta se escondendo quer defender apenas os proprios interesses!!!

  2. Ataque aos Cofres Públicos disse:

    Olá Marcelo, obrigada por seu comentário. Somos um site apartidário. Não nos escondemos. Pelo contrário! O site, como consta na home, é mantido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Santos (Sindserv), e pago com o dinheiro de seus associados. Com relação à sua colocação de que não fazemos matérias contra petistas, navegue mais pelo site e verá que está enganado. Somos contra OSs. E pasme: elas também não têm partido. Infiltram-se em nos governos independente de que ideologia sigam. Seu único interesse é drenar dos cofres públicos o dinheiro do contribuinte, com o aval dos agentes públicos e a omissão de pessoas mal informadas e que não lutam pelos seus direitos. Ajude-nos a mudar esta situação você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *